puré cremoso de batata doce com leite de coco, a melhor invenção da década

    Andava eu diligentemente à procura de uma saborosa receita sueca com a qual pudesse homenagear a novíssima capacidade ficcional de Donald Trump, quando, de repente, me deparei com aquela que é provavelmente a melhor invenção dos últimos tempos. Não, não estou a falar de outro atentado inventado num país que aceite imigrantes, estou a falar de uma fabulosa receita do sempre incrível site The Kitchn: um cremoso puré de batata doce feito com um fabuloso leite de coco.

    Além de lhe dar uma consistência quase de mousse, o leite de coco tem um sabor exótico que catapulta este puré para os píncaros da alta gastronomia mundial.

    Tudo o que vai precisar para fazer esta delícia é de batata doce (claro!), leite de coco (evidente!), açúcar mascavado (o que seria de nós sem ele?), manteiga sem sal (já parava…), extracto de baunilha (ok, não digo mais nada!), canela, flor de sal e flocos de coco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    46f45b07a3d8e577f7d96ac1a3d0dbcb4dce4925.jpeg

     

    Agora, diga-me lá uma coisa (pode ser em sueco, não há problema): acha que esta receita é fácil? Se a sua resposta é sim, então está enganado. É facílima. Só tem de assar as batatas doces no forno durante cerca de uma hora. Assim que estiverem macias e arrefecidas, corte-as ao meio e retire a batata de dentro da casca com uma colher. 

    Esmague as batatas com a ajuda de um passe vite, ou de uma varinha mágica, e coloque-as numa taça. Entretanto, junte o leite de coco com o açúcar mascavado, a manteiga, o extracto de baunilha, a canela e a flor de sal numa panela e leve ao lume, no médio, até dissolver o açúcar. 

    Finalmente só tem de ir juntando esta mistura com a batata doce, aos poucos, enquanto bate tudo com uma batedeira. Vai ver que fica com um puré suave e aveludado verdadeiramente irresistível. Sirva com os flocos de coco espalhados por cima e delicie-se – ou, como diriam os suecos, njut av!

    Um óptimo puré de batata doce para si, onde quer que os atentados na Suécia estejam,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Um comentário em “puré cremoso de batata doce com leite de coco, a melhor invenção da década

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *