Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

puré de abóbora com queijo de cabra e alecrim, o acompanhamento ideal para… tudo!

Já partilhei aqui que adoro puré de batata e nunca como por duas razões: primeiro porque engorda e segundo porque dois dos meus queridos Filhos Mistério, ao contrário da maioria das crianças, não gostam de puré. Dá para acreditar numa coisas destas? Devem ser influências do paizinho gourmet…

Mas agora tudo vai mudar com esta espetacular receita do blog Recipe Runner que me está a deixar com ataques de ansiedade. Puré de abóbora com queijo de cabra? Além de ser muito mais saudável, é uma combinação genial. E não sei se peça ao meu querido Marido Mistério para fazer como acompanhamento – porque na realidade fica bem com tudo – ou se coma à colherada antes de ir para a mesa.

O meu querido e prendado Marido Mistério só vai precisar de abóbora-menina, descascada e cortada em cubos, queijo de cabra, leite, alecrim fresco picado, flor de sal e pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

MashedButternutSquashwithGoatCheeseandRosemary1.jp

 

Ferva uma panela grande cheia de água. Quando esta estiver a borbulhar, junte uma boa pitada de sal e a abóbora. Deixe cozinhar até a abóbora ficar macia, durante cerca de 10 a 15 minutos, dependendo do tamanho dos cubos que cortou.

Escorra a água da panela e junte o queijo de cabra, o leite, o alecrim e tempere com sal e pimenta. Bata com a varinha mágica até obter a consistência desejada. Eu prefiro o puré tipo papa (do género de virar o prato ao contrário e não cair), já o meu querido e requintado (que é como quem diz, menos alarve) Marido Mistério gosta do puré mais líquido. Prove para ver se precisa de mais sal e pimenta e sirva.

Hum, estou desconfiada de que a travessa vai chegar meio vazia à mesa…

 

Boas receitas, tão deliciosas e saudáveis como esta,

Ela

 

receita e foto: recipe runner