Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

puré de batata com queijo: como é que eu consegui viver todos estes anos sem provar isto?

Não sei. Sinceramente, não sei. É um fenómeno da Natureza. Como é que eu, um profundíssimo fanático por queijo, pude viver privado desta divinal conjugação: um cremoso puré de batata entrelaçado num divinal queijo derretido? Felizmente, existe o New York Times na minha vida. Não para ler sobre a crise na Ucrânia, mas para me dar a mais simples e promissora receita de puré de batata com queijo.

Tudo o que preciso é de cinco simples ingredientes: batatas descascadas, manteiga sem sal, natas aquecidas, queijo gruyère ralado e flor de sal a gosto. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

20eat-articleLarge.jpg

 

Já tomou nota dos ingredientes? Então, agora vem a parte mais fácil de todas. Coza as batatas em água durante cerca de 20 minutos, até ficarem bem macias. Retire as batatas e deite fora a água. Passe-as por um passe-vite de volta para a panela e ligue o lume no mínimo, mexendo durante um minuto para fazer evaporar toda a água.

Acrescente a manteiga – metade de cada vez – até ficar tudo bem misturado. Junte as natas quentes – também metade de cada vez – e finalmente vá deitando o queijo aos poucos enquanto mexe. Quando o queijo derreter todo e o puré adquirir aquela consistência irresistível do queijo derretido que se cola a tudo, pode sentar-se à mesa. Tempere com flor de sal e delicie-se – eu vou deliciar-me de certeza.

 

Um óptimo puré de batata para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: new york times

3 comentários

Comentar post