Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quadradinhos de ovos no forno, como é que eu nunca pensei nisto antes?

Que ideia absolutamente genial esta do site Food52. Dá muito menos trabalho e não engorda nada! Basta bater os ovos, espalhá-los por um tabuleiro de ir ao forno e já está! É só cortar em pequenos quadrados e servir. E claro, pode sempre acrescentar os ingredientes (light, óbvio!) que lhe apetecer… Ah, um truque: se forem cozinhados a baixa temperatura, os ovos vão ficar mais cremosos.

Só precisa de ovos, sal e pimenta preta moída, um pouco de natas ou leite, uma chávena com alguns ingredientes extra como espargos, ervilhas, queijo, presunto, ervas aromáticas, o que preferir. E para servir, umas tostas (se não estiver de dieta, como é evodente). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

7fe92543-1bb6-44cc-911a-6b3f8864aa06--2016-0503_20

 

Unte um tabuleiro e pré-aqueça o forno a 150º C. Bata 12 ovos numa taça grande, tempere com sal e pimenta e junte um pouco de natas ou leite. Volte a bater bem e junte os outros ingredientes que escolheu, exceto se for queijo. Espalhe a mistura no tabuleiro previamente preparado. Se quiser usar queijo, junte-o agora. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Transfira os ovos para uma tábua, corte em quadrados e sirva sobre umas deliciosas e crocantes tostas.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita: food52; foto: james ransom

1 comentário

Comentar post