Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quadrados de chocolate, caramelo e maltesers, a sobremesa que vai devolver a felicidade ao meu querido marido mistério

Vou confessar aqui e agora um facto da nossa vida íntima familiar: o meu querido Marido Mistério anda com um feitio insuportável. Está impossível de se aturar. OK. Nós percebemos que esteja cheio de trabalho, que há dias em que apetece matar alguém, tudo bem. Os nossos queridos Filhos Mistério e eu somos super compreensivos e tolerantes, mas já estamos a começar a enlouquecer com tamanho mau feitio. Será andropausa precoce? Não sei, deve ser um desequilíbrio qualquer hormonal, ou se calhar é fome, coitado. Porque na Mansão Mistério acontece um fenómeno que me transcende (ou talvez não!): eu faço dieta mas Ele é que emagrece.

Por isso, pesquisei, pesquisei, procurei e voltei a procurar e finalmente encontrei no blog The Whimsical Wife a receita que vai devolver o sorriso ao meu estimado Marido Mistério! Isto porque Ele é fanático, se não mesmo doente, por Maltesers. Por isso, com a ajuda do nosso mini-misterioso com vocação para chef vou tentar fazer-lhe esta surpresa hoje à noite.

Só precisamos, para a base de bolacha, de bolachas, claro (pode ser digestive, por exemplo), manteiga derretida e coco desidratado. Para o recheio de chocolate, precisamos de chocolate preto derretido, natas e Maltesers partidos. Para o recheio de caramelo, tivemos de comprar leite condensado, mais natas, xarope de ácer e sal. Finalmente, ainda precisamos de chocolate de leite derretido para o topping e mais 20 Maltesers para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 quadradinhos, espreite aqui a receita original.

6ce1f15a76733f5867fbd38a3fb8ed06.jpg

 

Comece por fazer a base, preparando um tabuleiro de 18 x 28 cm, forrado com papel vegetal.

Triture no liquidificador as bolachas e o coco desidratado, durante 30 a 40 segundos até ficar com uma espécie de um crumble fininho. Acrescente a manteiga derretida e volte a misturar durante mais 10 a 20 segundos até a mistura de bolacha ficar com uma consistência homogénea.

Coloque a base de bolacha no tabuleiro, pressionando com os dedos até cobrir todo o fundo do tabuleiro. Ponha no frigorífico durante pelo menos 30 minutos.

Entretanto faça o recheio de chocolate: deite numa taça o chocolate preto derretido, junte as natas e mexa até obter uma mistura homogénea e espessa. Deixe a mistura assentar durante 5 minutos para arrefecer o suficiente antes de juntar os Maltesers para estes não derreterem. Nessa altura, mergulhe os Maltesers partidos na mistura de chocolate e mexa bem.

Retire a base de bolacha do frigorífico e ponha o recheio de chocolate e Maltesers por cima da base. Espalhe cuidadosamente com a ajuda de uma espátula. Volte a colocar no frigorífico durante mais 20 a 30 minutos.

Agora, trate do recheio de caramelo salgado: ferva numa panela o leite condensado, as natas, o xarope de ácer e o sal, mexendo frequentemente. Reduza para lume brando e deixe apurar durante 15 a 20 minutos, mexendo sempre para não deixar queimar. Por esta altura, já se terá formado um delicioso caramelo dourado que se deverá colar às costas da colher. Ponha de lado durante 5 minutos para arrefecer antes de colocar sobre a camada de chocolate e Maltesers.

Espalhe o caramelo com muito cuidado com a ajuda de uma espátula e volte a pôr no frigorífico durante mais 15 minutos para arrefecer bem e endurecer.

Finalmente, retire o tabuleiro do frigorífico e ponha por cima da camada de caramelo salgado o chocolate de lete derretido, também com a ajuda de uma espátula. Pressione rapidamente os Maltesers que sobraram para dentro da cobertura de chocolate de leite enquanto ainda está mole, deixando alguns de fora.

Volte a pôr no frigorífico durante pelo menos uma hora até cortar em pequenos quadrados!

Ele vai babar com esta surpresa! Os sacrifícios que uma prendada alma faz para ver o seu querido Marido Mistério feliz. Lá vou ter que me desgraçar outra vez… É a vida. Feita de avanços e recuos. E este recuo vale bem a pena ;)

 

Leia ainda:

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the whimsical wife