quadrados de chocolate com frutos secos e coco, uma receita vegan, paleo e sem glúten

    Não! Claro que não tem açúcar! Esta receita, do blog Bakerita, é ótima para levar para o trabalho. Os quadrados são nutritivos, deliciosos e saudáveis: são vegan, sem açúcar nem glúten e são paleo! Uau! Como é que é possível? Porque tem uma base de farinha de amêndoa e um caramelo de leite de coco caseiro. Vai ver que é incrível e surpreendente.

    Só precisa, para o caramelo de coco, de leite de coco, açúcar de coco, manteiga de coco e extrato de baunilha. Para os quadrados propriamente ditos, vai precisar de farinha de amêndoa, canela, sal, manteiga de coco derretida, pepitas de chocolate pretas, nozes e amêndoas picadas e flocos de coco.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 16 quadrados, espreite aqui a receita original.

    Paleo-Magic-Cookie-Bars-15.jpg

     

    Comece por fazer o caramelo de coco. Aqueça o leite de coco e o açúcar de coco numa panela em lume médio. Vá mexendo até o leite começar a ferver. Reduza para lume brando e vá mexendo para não deixar queimar o açúcar. Quando ficar com a consistência desejada, ao fim de 30 minutos, junte duas colheres de sopa de manteiga de coco e a baunilha. Mexa bem, retire do lume e reserve.

    Entretanto, vá fazendo os quadrados.

    Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe por cima óleo de coco.

    Enquanto o caramelo está ao lume (não se esqueça de o ir mexendo), misture a farinha de amêndoa, a canela, o sal e a manteiga de coco para fazer a base. Pressione a mistura que obteve contra o fundo do tabuleiro que preparou. Com a ajuda de uma espátula ou dos seus dedos, pressione a base preenchendo o fundo do tabuleiro.

    Espalhe por cima da base as pepitas de chocolate, os frutos secos picados e os flocos de coco. Finalize com o caramelo de coco.

    Leve ao forno durante 25 a 30 minutos, até ficar com um tom ligeiramente acastanhado.

    Deixe arrefecer no frigorífico durante cerca de uma hora. Depois corte em 16 quadrados com uma faca afiada e delicie-se!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: bakerita

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *