Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quadrados de chocolate com manteiga de amendoim, uma receita do outro mundo com apenas 5 ingredientes

Os nossos filhos veneram manteiga de amendoim quase tanto como idolatram Nutella. Eu confesso que prefiro manteiga de amendoim a Nutella. Chego a comer um boião inteiro à colherada. Se juntarmos chocolate, então… é o caminho até ao paraíso. Por isso, este fim de semana vai ser a loucura cá em casa. Vou comprar os 5 ingredientes (sim, ouviu bem, são mesmo só 5 ingredientes) e vou fazer a nossa equipa de futsal feliz (e mais gorda também, mas infelizmente é o preço da felicidade, pelo menos da minha). E como é que se faz esta maravilha que descobri neste fantástico blog? É tão fácil que até eu consigo fazer. O meu querido Marido Mistério já está a fazer aquele sorrisinho trocista. Vamos apostar? Onde está o avental?

5-Ingredient-Tripple-Decker-Chocolate-Peanut-Butte

 

Ingredientes 

Para 16 quadrados

  • ½ chávena de manteiga com sal
  • 1 ½ chávena + 4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 a 2 chávenas de açúcar em pó (depende do gosto)
  • 3 chávenas de chips de chocolate

 

Coloque uma folha de papel vegetal num tabuleiro de 20x20 cm. Numa panela pequena, junte uma chávena e meia de chips de chocolate e duas colheres de sopa de manteiga de amendoim. Aqueça em lume brando, mexendo várias vezes até derreter e ficar com uma consistência macia. Se preferir, pode fazer a mesma coisa no microondas, com intervalos de 30 segundos para ir mexendo, até derreter. Disponha a mistura de chocolate no tabuleiro com a folha de papel vegetal e espalhe até formar uma camada macia e lisa. Tape e coloque no frigorífico durante 30 minutos para enrijecer. Entretanto, junte a manteiga, uma chávena e meia de manteiga de amendoim, 2 colheres de chá de extrato de baunilha e uma chávena de açúcar numa tigela grande. Bata bem até ficar uma massa macia e cremosa. 

Prove e acrescente mais açúcar se achar necessário. Com a ajuda de uma colher, espalhe a mistura de manteiga de amendoim sobre a camada de chocolate e volte a colocar no frigorífico. Junte as restantes chávena e meia de chips de chocolate e as outras duas colheres de sopa de manteiga de amendoim numa panela. Aqueça em lume brando, mexendo de vez em quando até derreter e ficar com uma consistência macia. Tal como na primeira vez, pode derreter o chocolate no microondas, com um intervalo de 30 segundos para mexer, até derreter. Coloque esta última mistura de chocolate por cima da camada de manteiga de amendoim e alise, mais uma vez, para ficar uma camada uniforme. Tape e coloque no frigorífico durante 1 a 2 horas ou até estar pronto para servir. Corte em quadrados e mantenha no frigorífico.

É ou não é do outro mundo? Lembram-se dos 2 kg que perdi com a dieta da Bon Appétit no princípio do ano? Welcome back!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e fotos: halfbakedharvest

 

5 comentários

Comentar post