Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quadrados de chocolate preto, frutos secos e sementes de chia, o snack ideal para quem está de dieta

Senhoras e senhores! Meninos e meninas! Estou oficialmente, de vez, e para sempre, de dieta! Mas não se preocupem porque, estranhamente, estou feliz e empenhada! Não, não enlouqueci, mas finalmente mentalizei-me. O verão está a chegar e este ano vou arrasar na praia (não se riam! É verdade). E não é preciso ser nutricionista para saber que o truque está nos pequenos snacks que comemos a meio da manhã e a meio da tarde. E não temos de comer sempre a desenxabida maçã e a maçadora da bolacha de água e sal. Experimente esta receita saudável e deliciosa que descobri no ótimo site da Donna Hay.

Só precisa de castanhas-do-Brasil picadas, millet puff (encontra no Celeiro), sementes de abóbora, sementes de chia pretas, chocolate preto partido em pedaços, mel e pasta de bauniha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 32 quadradinhos, espreite aqui a receita original.

choc-nut_and_chia_seed_slice.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 160º C. Coloque as castanhas, o millet, as sementes de abóbora e de chia, o chocolate, o mel e a baunilha numa taça grande e misture bem. Coloque a mistura numa forma de bolo quadrada com cerca de 20 cm de lado, forrada com papel vegetal. Leve ao forno durante 30 a 35 minutos ou até ficar com um tom dourado. Deixe arrefecer e coloque no frigorífico para ficar completamente frio. Corte em quadrados e sirva!

Guarde os quadrados que sobrarem no frigorífico num recipiente bem fechado. Duram pelo menos uma semana.

 

Boa dieta para mim e para quem está comigo nesta luta,

Ela

 

receita e foto: donna hay