Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quadrados de nutella com sal: chegou o meu dia da asneira! (ou talvez não...)

Como é sexta-feira, decidi antecipar o meu Dia da Asneira. Não é grave. Se não tiver outro Dia da Asneira até ao fim da semana, não faz mal nenhum. O problema é que sábado e domingo acabam por ser os-dias-em-que-oficialmente-me-desgraço-toda, por isso não devia desgraçar-me também à sexta. Posso sempre tentar fazer uma coisa: preparar esta tentação que descobri no blog If You Give a Blonde a Kitchen hoje e esperar pela meia-noite para devorar estes irresistíveis quadrados de Nutella. Nesse caso, estarei a pecar oficialmente no meu Dia da Asneira. Ah e tal, mas não se deve comer muito à noite. Paciência. Infelizmente o meu Dia da Asneira só tem 24 horas e tenho de aproveitar cada uma delas.

Para fazer esta maravilha, vou precisar de farinha, fermento, flor de sal, manteiga (derretida e arrefecida), açúcar mascavado, ovos, baunilha e, claro, Nutella.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 25 quadrados, espreite aqui a receita original.

salted-nutella-blondies-9.2016-e1490145394814.jpg

 

Forre um tabuleiro com uma folha de papel vegetal. Com a ajuda de uma colher, faça 12 montinhos de Nutella sobre o papel vegetal (cada um deverá ter cerca de 2 a 3 colheres de chá).

Coloque o tabuleiro no congelador enquanto prepara a massa.

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro quadrado forrado com papel vegetal, espalhe por cima spray de cozinha e reserve.

Entretanto, numa taça média, misture a farinha, o fermento e o sal e ponha de lado.

Numa outra taça, misture a manteiga derretida e o açúcar mascavado com uma batedeira. Junte os ovos, um de cada vez, mexendo bem à medida que vai juntando os ovos. Finalmente acrescente a baunilha e volte a misturar.

Junte a mistura de farinha com a mistura dos ovos e mexa bem.

Coloque a massa no tabuleiro e espalhe com a ajuda de uma espátula de borracha.

Retire os montinhos de Nutella do congelador e coloque-os sobre a massa. Pressione com os seus dedos a Nutella para dentro da massa. Volte a alisar a massa com a espátula.

Leve ao forno durante 25 a 30 minutos ou até o topo ficar dourado e crocante. Espalhe por cima a flor de sal e deixe arrefecer. Corte em quadrados e sirva!

 

Leia ainda:

 

Uma ótima sexta-feira, de preferência recheada de asneiras,

Ela

 

receita e foto: if you give a blonde a kitchen