Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quadrados de papas de aveia com maçã e canela no forno, um pequeno-almoço saudável e viciante

Esta receita do The Kitchn é ideal para fazer em grandes quantidades para durar de preferência durante toda a semana. Se guardar estes deliciosos quadrados num recipiente bem fechado no frigorífico, de manhã é só acordar e aquecer durante 30 segundos no micro-ondas.

Só vai precisar de spray de cozinha, flocos de aveia, canela em pó, fermento, sal, molho de maçã, ovos, xarope de ácer, uma maçã média (pode ser descascada ou não) e cortada aos pedaços.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 24 quadrados, espreite aqui a receita original. Se não encontrar o molho de maçã à venda, espreite aqui esta receita caseira.

0ea1cd105f889f86f5d6c84d65a8ef557fb6a1c3.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Espalhe o spray de cozinha por um pirex ou um tabuleiro de cerâmica ou de inox.

Coloque uma chávena de flocos de aveia no liquidificador, durante 30 segundos, até obter uma espécie de farinha. Transfira-a para uma taça média. Junte o resto dos flocos de aveia, a canela, o fermento e o sal e misture bem.

Noutra taça, misture o molho de maçã, os ovos e o xarope de ácer. Junte os ingredientes secos aos líquidos e mexa bem.

Transfira a massa que obteve para o tabuleiro que preparou e espalhe-a numa única camada. Disponha por cima os pedaços de maçã, pressionando-os levemente contra a massa.

Leve ao forno até ficar com um tom dourado e acastanhado, durante cerca de 20 minutos se for no tabuleiro de inox e 30 se for no pirex ou no de cerâmica. Deixe arrefecer antes de cortar em quadrados.

Delicie-se logo ou guarde num recipiente fechado no frigorífico.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the kitchn

 

1 comentário

Comentar post