qual é coisa qual é ela que é vegan, sem glúten e só tem 5 ingredientes?

    Sabe aquela sensação de… não, não é de absorção! Não sou assim tão previsível. É aquela sensação quando prova o equilíbrio perfeito entre o doce e o salgado… A mim, leva-me ao céu. Como esta tarte de chocolate e caramelo salgado, por exemplo. É a entrada para o paraíso só que, ao mesmo tempo, é um pecado, porque infelizmente (como quase tudo o que é bom) engorda. Por isso, quando eu descobri esta maravilha saudável, vegan, sem glúten, sem leite, basicamente sem nada, no blog Beaming Baker, implorei ao meu querido Marido Mistério para me fazer. É muito fácil e é o ideal para uma sobremesa original ou para um snack a meio da manhã ou da tarde.

    Ele só precisa de 5 ingredientes, sem contar com o sal, que é opcional. Para a camada de nozes pecan, tem de ter tâmaras sem caroço, manteiga de amêndoa natural sem sal, nozes pecan, extrato de baunilha e sal. Para a camada de chocolate, precisa de pepitas de chocolate vegan e mais manteiga de amêndoa natural. E, finalmente, vai precisar de mais nozes pecan picadas para usar como topping.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 quadrados, espreite aqui a receita original.

    No-Bake-Paleo-Chocolate-Pecan-Bars-Vegan-Paleo-Glu

     

    Comece por preparar um tabuleiro quadrado forrando-o com papel vegetal, e reserve.

    Faça primeiro a camada de nozes pecan: misture na liquidificadora as tâmaras com a manteiga de amêndoa até obter uma massa pegajosa com um aspeto parecido com areia molhada. Deve demorar cerca de um minuto. Raspe bem as paredes da liquidificadora e junte as nozes pecan, o extrato de baunilha e o sal. Misture novamente até as nozes pecan ficarem bem incorporadas na massa. A ideia é ficar com um creme macio mas ligeiramente grumoso. Estará no ponto quando apertar a massa entre os seus dedos e estes ficarem colados. Acrescente o resto das nozes pecan. Misture várias vezes até as nozes ficarem picadas mas visíveis na consistência da massa.

    Espalhe esta mistura no tabuleiro que preparou. Pressione e alise a camada com uma espátula.

    Agora, faça a camada de chocolate: derreta as pepitas de chocolate vegan com a manteiga de amêndoa em banho-maria ou pode usar, se preferir, o micro-ondas. Junte numa taça os dois ingredientes e aqueça no micro-ondas, com intervalos de 20 segundos. Vá mexendo até obter um creme macio.

    Coloque a mistura de chocolate por cima da camada de nozes pecan e alise com a ajuda de uma espátula. Espalhe as nozes pecan picadas por cima e pressione-as cuidadosamente para o interior da camada de chocolate.

    Leve ao congelador durante 20 a 30 minutos. Retire do congelador e corte em 16 quadrados.

    E agora, dê uma trinca num quadrado e abra as portas do paraíso!

     

    Leia ainda: 

     

    Uma ótima tentação saudável também para si,

    Ela

     

    receita e foto: beaming baker

     

    2 comentários em “qual é coisa qual é ela que é vegan, sem glúten e só tem 5 ingredientes?

    1. Ver o vosso blog perto da hora de almoço é tortura, estou a salivar só de ler as vossas descrições e ver as imagens dos pratos que apresentam. Então esta levou-me à loucura.
      Só queria perguntar onde posso encontrar esses ingredientes, apenas em lojas como o Celeiro?
      Obrigada!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *