Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

que tal um chá gelado com gelo de limão para acabar em grande este fim-de-semana de calor?

Sou um perigoso militante anti-iced tea. Está a ver o movimento anti-caracóis? Eu vou fundar o movimento anti-iced tea. Contra a vontade da minha prole misteriosa (absolutamente fanática por iced tea), vou marchar pela avenida da Liberdade contra o açúcar, os edulcorantes, os antioxidantes e todas as outras coisas acabadas em "ante". Mas antes da marcha, vou conquistar os meus queridos filhos mistério com chás gelados feitos em casa. E para começar este movimento aqui ficam duas deliciosas receitas para este fim-de-semana de calor.

 

Chá Gelado com Gelo de Limão

image.jpg

Gelo de limão? Gelo de limão! Leu bem. E ainda vai saber melhor. A receita é do divinal Cherished Bliss. Comece por colocar uma chávena de açúcar e outra de água numa panela e leve a lume brando até dissolver completamente o açúcar. Junte num jarro este xarope com uma chávena de sumo de limão espremido. Misture com uma colher. Deixe assentar uns segundos e adicione três a quatro chávenas de água gelada. Coloque no frigorífico enquanto pica umas folhas de hortelã e as divide pelas couvettes de gelo. Depois deita o sumo cuidadosamente por cima e leva ao congelador.

Feito o gelo, coloque duas chávenas de água a ferver. Desligue o lume, junte cinco sacos de chá preto e deixe assentar uns minutos. Retire o chá, leve ao frigorífico e, quando estiver gelado, junte os cubos de gelo e sirva. Se gostar do chá mais doce, adicione um pouco de açúcar mascavado ou geleia de agave.

 

Chá de Hibisco com Sumo de Limão e Agave

image.jpg

Ah e tal, só agora é que se lembram de fazer os cubos de gelo, não há tempo! Não seja por isso, se preferir alguma coisa mais simples, tem aqui esta maravilhosa receita do blog Vegetarian Ventures. Junte água a ferver com umas saquetas de chá de hibisco. Enquanto este arrefece, coloque 1/3 de chávena de geleia de agave com 1/3 de chávena de água numa panela e deixe ferver durante três minutos enquanto mexe. Deite a mistura para um jarro, junte o sumo de quatro limões espremidos, três chávenas de água, quatro chávenas do chá de hibisco já arrefecido e algumas fatias de limão, umas folhas de hortelã, uns mirtilos e uns cubos de gelo.

Agora refresque-se e aproveite. Não vale mais a pena lutar contra o chá gelado engarrafado do que contra os caracóis?

 

Um óptimo domingo para si onde quer que esteja,

Ele

 

fotos: cherished bliss; vegetarian ventures