queijo brie no forno com alecrim, mel e nozes, a entrada que fica sempre bem em qualquer festa

    Demora 15 minutos a fazer e é sucesso garantido em qualquer mesa. Adultos e crianças não conseguem parar de comer, tal é o vício. Acompanhado com umas tostinhas, é o aperitivo ideal. A receita é do blog Celebrating Sweets e é muito fácil de fazer.

    Só precisa de uma fatia ou de um Brie inteiro, mel, nozes picadas ou cortadas ao meio tostadas, alecrim picado, arandos secos, sal e tostas para servir. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Honey-Rosemary-Walnut-Baked-Brie-2.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque o queijo Brie numa travessa e leve ao forno durante 5 a 15 minutos até ficar macio mas não completamente derretido. Se usar um Brie inteiro, retire a parte de cima como se fosse uma tampa.

    Entretanto, misture numa taça o mel, as nozes, o alecrim e os arandos secos. Se o mel estiver demasiado espesso, pode levá-lo ao micro-ondas durante alguns segundos para liquidificar um pouco. Quando o Brie estiver pronto, tempere com sal e espalhe por cima o molho de mel. Sirva logo com umas tostinhas.

     

    Uma ótima Páscoa,

    Ela

     

    receita e foto: celebrating sweets

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *