Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

queijo brie no forno com nozes caramelizadas e framboesas, uma sobremesa absolutamente irresistível e original

Sobremesa? Agora assim, de repente, fiquei na dúvida. Porque não um aperitivo? Ou mesmo uma entrada? Bom, e se eu acabasse este diálogo esquizofrénico comigo mesma? Esta maravilha que descobri no blog Homemade Hooplah pode ser o que vossa excelência quiser. Até mesmo um delicioso brunch. Sim, é verdade, não se pode dizer que seja uma receita muuuito amiga da dieta, mas, bolas, é domingo, Dia do Senhor e das Facadinhas nas Dietas.

E eu vou fazer o pleno: vou fazer esta receita e depois vou rezar para não engordar.

Só preciso de nozes, açúcar, manteiga sem sal derretida, um queijo Brie, açúcar mascavado, mel, vinagre balsâmico e framboesas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Raspberry-and-Walnut-Baked-Brie-3-600x900.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

Enquanto o forno aquece, misture num tacho pequeno, em lume médio, as nozes, a manteiga derretida e o açúcar. Misture as nozes e deixe-as cozinhar durante 5 minutos até o açúcar derreter, mexendo sempre para não deixar o açúcar queimar. Quando as nozes estiverem totalmente revestidas de açúcar, transfira-as para uma folha de papel vegetal e espalhe-as para elas não se colarem umas às outras. Deixe as nozes arrefecerem.

Coloque o queijo Brie num prato alto que possa ir ao forno e espalhe o açúcar mascavado por cima. Leve o Brie ao forno durante 12 a 14 minutos. Retire o queijo do forno e deixe-o arrefecer durante 5 minutos. Enquanto o Brie está no forno, junte numa taça o mel e o vinagre balsâmico e leve ao micro-ondas durante 1 minuto. Retire a taça do micro-ondas, mexa, junte as framboesas e misture bem. Deixe as framboesas assentarem na mistura quente de mel e vinagre balsâmico durante 2 a 3 minutos.

Para servir, espalhe as nozes caramelizadas por cima do Brie e depois coloque as framboesas por cima das nozes. Espalhe o resto da mistura do mel com o vinagre balsâmico por cima e à volta do Brie.

Confesso que só de escrever, já estou a salivar…

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: homemade hooplah

 

3 comentários

Comentar post