Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

queijo derretido com figos caramelizados e nozes crocantes, um jantar de sonho para fazer em 15 minutos

O queijo vai derreter no forno e misturar-se lentamente com o sumo dos figos caramelizados pelo calor. Ao provar esta pequena maravilha da natureza, vai sentir essa mistura deslumbrante do salgado do Camembert com o doce da fruta. Por cima, tem umas fantásticas nozes crocantes que contrastam na perfeição com a cremosidade de tudo o resto.

Este parágrafo aqui de cima podia ser a descrição de uma natureza-morta de Cézanne, mas não: é o resultado de uma receita do blog A Cozy Kitchen. Eu encaro-a quase como uma obra de arte e, se pudesse, até a comia sentado num museu. Mas, como a época dos figos está quase a acabar, acho que a vou comer hoje mesmo, aqui em casa, enquanto posso.

Tudo o que vou precisar para fazer este jantar perfeito de sábado à noite é de um queijo Camembert ou um Brie pequeno, nozes picadas, pistácios picados, figos cortados em quatro, tomilho fresco e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

MeltyBakedBrieFigsWalnutsHoney-9.jpg

 

Melhor ainda do que a mistura de sabores desta incrível entrada, é a facilidade com que a pode fazer. Basta misturar numa taça o mel com um pouco de flor de sal. Depois, coloque o queijo por cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal. Espalhe as nozes e os pistácios pelo topo, cubra com um fio de mel e finalize com os figos e os raminhos de tomilho.

Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante oito a dez minutos e está pronto. Já imagino aquela imagem única do sumo dos figos, misturado com o mel, a entranhar-se no queijo derretido. Hmmm...

 

Um óptimo queijo para si onde quer que os figos estejam,

Ele

 

receita e foto: a cozy kitchen

 

1 comentário

Comentar post