queijo feta e tomate cherry assados no forno, uma receita de inspiração grega para aquecer este dia de inverno

    Fim-de-semana de frio e chuva é sinónimo de ficar em casa à lareira e fazer receitas deliciosas e quentinhas. Os miúdos têm de estudar, eu tenho de os controlar, a Ele só lhe resta… cozinhar. E como mulher querida e atenciosa que sou, tratei de tudo.

    Encontrei esta fantástica receita (do blog com o apropriadíssimo nome A Couple Cooks) para o meu amor, aliás, o amor da minha vida (técnica infalível! Como é que acham que eu consigo pô-lo a cozinhar?) fazer para o nosso almoço. Tratei de tudo.

    Primeiro, encontrei a receita e, depois, coloquei os ingredientes todos em cima da bancada da cozinha: tomates cherry, um dente de alho, salsa fresca, um bloco de queijo feta, azeitonas, azeite, orégãos secos e flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 4 pessoas (só se servir como entrada, se for prato principal dobre as quantidades) espreite aqui a receita original.

    Feta-in-the-oven-003.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte os tomates cherry ao meio e tempere com flor de sal. Pique o dente de alho e a salsa. Coloque o queijo feta numa travessa que vá ao forno. Ponha por cima os tomates, o alho, a salsa e cerca de 10 azeitonas. Tempere com um fio de azeite e espalhe os orégãos por cima. Leve ao forno durante 18 minutos até amaciar. Sirva com umas tostinhas ou pão pita.

     

    Um ótimo sábado, de preferência à lareira,

    Ela

     

    receita e foto: a couple cooks

    Um comentário em “queijo feta e tomate cherry assados no forno, uma receita de inspiração grega para aquecer este dia de inverno

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *