Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

queijos de cabra marinados, o meu almoço de hoje

Depois da loucura dos rolinhos de Nutella e morangos, voltei à minha abstinência do costume. Por isso, hoje o meu dia vai ser passado à lareira a beber chá e a comer o menos possível, o que não significa que vá comer mal, obviamente. Vou cortar no pão, nos fritos, no álcool... e chega, OK? Há uma coisa de que não prescindo (além de chocolate, e de batata doce, e de... bom o melhor é parar por aqui). Dizia eu que não consigo prescindir de... queijo. Por isso, apresento-vos o meu almoço de hoje: queijos de cabra marinados, uma receita super fácil do irresistível blog Juls Kitchen.

5850211930_1f6bc9352a_b.jpg

 

Ingredientes 

  • 2 queijos de cabra frescos
  • Sumac (especiaria turca roxa com um ligeiro sabor cítrico)
  • Raminhos de alecrim, cortados
  • Alho  
  • Azeite extra-virgem

 

Coloque os queijos de cabra frescos num frasco, tempere com sumac (ou outra especiaria da sua preferência, como oregãos, por exemplo) e com o alecrim, junte um dente de alho esmagado e regue com bastante azeite. Deixe a marinar durante algumas horas (o ideal é deixar durante toda a noite) e sirva com uma salada de pepino (cortado muito fininho) temperada também com a marinada dos queijos de cabra. 

É ótimo, light e uma fantástica entrada para um jantar. Vai ser difícil guardá-los só para mim... o melhor é comê-los já!

 

Um ótimo sábado, de preferência light como o meu,

Ela

 

receita e fotos: julskitchen

2 comentários

Comentar post