Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quem consegue resistir a estas divinais panquecas de noz com recheio de fatias de banana?

Eu aviso já que não: recuso-me terminantemente a resistir a estas panquecas absolutamente fenomenais. Em primeiro lugar, levam fatias de banana e nozes tostadas misturadas com a massa, o que lhe dá uma surpresa única cada vez que trinca e encontra um pedaço de banana ou uma noz crocante.

Depois, são empilhadas com umas finas camadas de Nutella e manteiga de amendoim a separá-las. O resultado é um sentido e profundo adeus à dieta. Não é que eu alguma vez a tenha abraçado, mas a pressão da minha querida Mulher Mistério é permanente.

Hoje, no entanto, não há cá limites nem contenções. Vou fazer estas fantásticas panquecas do blog A Beautiful Mess e não vou hesitar nem um segundo. Tudo o que preciso é de farinha, bicarbonato de sódio, açúcar mascavado, um ovo, leitelho, água, bananas cortadas em fatias fininhas, nozes tostadas e uma pitada de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

6a00d8358081ff69e2017d425a9730970c-800wi.jpg

 

Leia ainda:

 

Tudo o que precisa de fazer é misturar numa taça a farinha com o bicarbonato de sódio, o açúcar e o sal. Depois vá mexendo enquanto acrescenta o ovo, o leitelho e a água. Quando tiver uma massa cremosa e sem grumos, adicione as nozes tostadas. 

Agora é só aquecer uma frigideira com um fio de azeite e ir fazendo as panquecas: deite uma colher de massa para o centro da frigideira e coloque duas ou três fatias de banana espalhadas por cima. A massa vai começar a cozinhar por baixo e as fatias de banana ficarão enxertadas naquela maravilha. Quando a panqueca começar a fazer bolhas no topo, vire-a com cuidado e cozinhe-a do outro lado.

Vá empilhando as panquecas umas em cima das outras: barre a primeira com Nutella, a segunda com manteiga de amendoim e assim sucessivamente. Não sei se aguento muito mais sem comer esta delícia. Por isso, vou para a cozinha.

 

Um óptimo brunch para si onde quer que as panquecas estejam,

Ele

 

receita e foto: a beautiful mess