Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quem precisa de um jantar fácil e romântico para hoje? lombos de salmão com molho de soja e mel

A minha querida Mulher Mistério resolveu fazer-me uma surpresa hoje à noite: vai deixar-me cozinhar o jantar. Por favor, não me interprete mal: não é que Ela alguma vez se tenha dignado a acender o fogão, mas o facto de não opinar sobre os ingredientes que eu escolher já é um grande avanço para a nossa relação. Além disso, expulsou as crianças de casa para termos um jantar romântico – expressão que nesta casa pode ser traduzida por "jantar com menos de seis enérgicas e ruidosas pessoas à mesa".

Para corresponder a esse momento raro que é estarmos os dois sozinhos em casa, vou preparar uma fabulosa receita de lombos de salmão, do fantástico blog Chef Savvy. É fácil de fazer – o que dá jeito numa sexta-feira à noite em que chego sempre tarde do trabalho – e mistura doce e picante – o que eu simplesmente adoro.

Esta maravilha leva apenas cinco ingredientes: lombos de salmão com pele, alho picado, molho de soja, mel e molho sriracha (é um molho picante que encontra em vários supermercados). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

salmao.jpg

 

Quer ver como isto é fácil de fazer? Junte todos os ingredientes, menos o salmão, com 3 colheres de sopa de água, dentro de um saco de congelação. Feche o saco e agite-o bem para misturar tudo. Coloque os lombos de salmão lá dentro e deixe no frigorífico durante cerca de uma hora, para o peixe marinar no molho.

Na hora do jantar, retire o salmão do saco e ponha-o, com a pele para baixo, num pirex pincelado com azeite. Leve ao forno, pré-aquecido a 220º C, durante um máximo de 10 minutos – eu gosto do salmão mal passado, por isso não o deixo mais de 7 a 8 minutos.

Sirva com uns espargos salteados e aqui tem o seu jantar fácil, romântico, delicioso – e saudável, claro!

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os seus filhos estejam,

Ele

 

receita e foto: chef savvy