Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

queques de banana e nutella (só porque as férias de natal estão quase a chegar)

Ui! Vai começar o desassossego na Mansão Mistério. Amigos dos nossos filhos que vêm para almoçar e acabam a lanchar, a jantar, a dormir para o dia seguinte com pequeno-almoço incluído, enfim, um autêntico acampamento cigano! Não me queixo, porque até prefiro que venham eles cá para casa, para os ter debaixo de olho, mas que dá trabalho, lá isso dá!

O nosso filho com talento para chef costuma ocupar a cozinha durante as férias e nem quero imaginar quando ele descobrir esta receita do blog My Recipes!

Ele só vai precisar de farinha, farinha integral, fermento, sal, manteiga sem sal, açúcar, ovos, bananas maduras descascadas e esmagadas, extrato de baunilha, nozes ou nozes pecan tostadas e picadas e, claro, Nutella, essa perdição que tantas vezes desgraça esta família.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 queques, espreite aqui a receita original.

nutella-banana-muffins (1).jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180º C e espalhe spray de cozinha numa forma para 12 muffins.

Entretanto, misture numa taça as farinhas, o fermento e o sal.

Noutra taça, bata a manteiga e o açúcar com uma varinha mágica durante cerca de 3 minutos.

Junte os ovos, as bananas e o extrato de baunilha e misture bem até obter uma consistência macia. Vá acrescentando lentamente a mistura das farinhas. No fim, junte as nozes.

Divida a massa que obteve pela forma de muffins. Coloque por cima de cada um uma colher de chá de Nutella. Envolva a Nutella sobre a massa com a ajuda de um palito.

Leve ao forno durante cerca de 22 minutos ou até os queques ficarem dourados. Deixe arrefecer durante 5 minutos ainda na forma. Depois vire a forma ao contrário, retire os queques e deixe arrefecer.

Eu sei, engorda, não é? Que chatice…

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: my recipes