Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quer começar o seu dia de forma saudável? então faça este smoothie de coco e mirtilos sem glúten, leite nem açúcar  

Esta receita, rica em antioxidantes, é ideal para quem quer começar o dia cheio de orgulho em si próprio. Confesso que raramente me acontece. Quer dizer, já comecei o dia a portar-me lindamente mas infelizmente, ao longo das 24 horas seguintes, arranjo sempre forma de me desgraçar por completo.

Hoje vou fazer nova tentativa. Quer fazer comigo? Então faça como eu: diga não ao pão e ao galão! Não à torrada e à marmelada! Não à tentação! Sim a este smoothie espetacular que descobri no blog Beaming Baker. É facílimo de fazer: só perde 5 minutos do seu precioso tempo.

Vamos precisar de bananas congeladas e cortadas às rodelas, leite de amêndoa, mirtilos congelados e coco ralado. Para toppings, podemos usar sementes de chia, coco ralado, frutos secos e mirtilos frescos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Blueberry-Coconut-Smoothie-Bowl-Vegan-Gluten-Free-2-1.jpg

 

Coloque as bananas e meia chávena de leite de amêndoa num liquidificador (vá raspando as paredes) até obter um creme macio. Junte os mirtilos congelados e volte a misturar durante um minuto. Acrescente nesta altura outra meia chávena de leite de amêndoa, até obter novamente um creme macio. Finalmente junte o coco, misturando novamente.

Divida o smoothie por duas taças e decore com os toppings que escolheu.

Prove! Não é incrível?

 

Um ótimo e saudável domingo,

Ela

 

receita e foto: beaming baker