quer dormir em downton abbey por €170? e ter o mordomo a servir-lhe o jantar?

    É uma oportunidade única. Pela primeira vez na história, o castelo onde foi filmado o filme Downton Abbey, que estreia esta quinta-feira, dia 19 de Setembro, vai abrir os seus quartos ao público para uma única noite de estadia.

    A noite terá de ser a de 26 de Novembro – não há mais datas disponíveis – e só poderá fazer a sua reserva a partir do próximo dia 1 de Outubro, às 12h, no site Airbnb.

    c53896e1-8804-4d69-b354-fcf2ba2622c5-Highclere_Castle_05.jpg

     

    Como o Castelo de Highclere é uma casa de família, propriedade do Conde e da Condessa de Carnarvon, haverá uma série de limitações para fazer a reserva. O seu perfil de Airbnb tem de ser verificado, terá de ter comentários positivos e terá de deixar o nome dos dois hóspedes antes da confirmação da reserva, para que os condes possam garantir que não vai para lá ninguém colar pastilhas elásticas por baixo da mesa de jantar.

    airbnb-x-highclere-castle-additional-03-1568652939.jpg

    Ultrapassadas estas etapas, ser-lhe-á então atribuído um dos 300 quartos originais do castelo: uma suíte, com casa-de-banho privativa e vista para os jardins e a propriedade com mais de 400 hectares. Na casa-de-banho pode contar com shampoo e secador, mas não espere encontrar no quarto nem televisão nem Wi-Fi. Mas não pense que fica trancado na suíte. 

    thumbnail.jpeg

    Depois de chegar, os empregados de Downton (vamos chamar-lhe assim em vez de Highclere porque fica mais familiar) oferecem-lhe um momento de cocktails e bebidas no salão seguido de um jantar de gala presidido pelo Conde e pela Condessa de Carnarvon. A servir esta maravilha, quem é que estará? Não o próprio do Carson, que deve estar a tratar de promover a estreia do filme, mas o mordomo de Highclere que promete ser tão snob como o Carson.

    755687210591704.jpg

    Terminado o jantar, será convidado pelos condes para tomar um café na biblioteca e… lamento mas a noite acaba aqui: ninguém fala de digestivos nem de cálices de Porto, só mesmo de cafés.

    airbnb-x-highclere-castle-additional-05-1568652941.jpg

    No dia seguinte de manhã, será servido um delicioso pequeno-almoço antes de uma visita guiada pela propriedade. Antes de partir, os condes prometem oferecer-lhe um presente de despedida, não sei bem porque se sentem felizes por o verem pelas costas ou para que se possa lembrar da casa de Downton Abbey.

    airbnb-x-highclere-castle-lady-carnarvon-02-1568652939.jpg

    Em 2015, já tinha sido criada pelos condes de Carnarvon, um pequeno hotel de charme no London Lodge, um edifício separado da casa principal. Mas esta é a primeira vez que o edifício central do castelo, onde a série foi filmada, estará aberto aos hóspedes para passarem ali uma noite.

    airbnb-x-highclere-castle-additional-04-1568653265.jpg

    Agora a melhor notícia de todas: sabe quanto é que custa toda esta experiência? 170 euros ou 150 libras, o que não é nada caro para poder conviver com uma réplica do Carson durante um dia.

     

    Uma óptima noite em Downton Abbbey onde quer que o Carson esteja,

    Ele

     

    fotos: highclere castle

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *