quer emagrecer? então experimente este incrível muesli de quinoa ao pequeno-almoço

    Assim até dá gosto acordar! Sinto-me aquelas miúdas giras hipermagras que fazem os anúncios de iogurtes naturais vestidas (ou despidas, depende da perspetiva) com pijamas sexy e maquilhadas logo de manhã. Eu sou quase igual quando acordo. Parece que saí do cabeleireiro, as minhas pestanas aumentam vários centímetros e as minhas (poucas) imprerfeições desaparecem como por milagre. Às vezes, estou distraída, dou por mim a olhar para a televisão e a perguntar para os meus botões (do meu pijama sexy, sim, também os há com botões):

    – O que é que eu estou a fazer ali?

    Bem, toda esta ilusão nasce na minha cabeça cada vez que me deparo com uma receita como esta que descobri no blog da imprescindível Donna Hay.

    Este pequeno-almoço delicioso e saudável é ideal para os dias de semana. Se fizer de véspera ainda melhor! Ainda por cima, tem por base a quinoa, esse ingrediente milagroso que ajuda a perder peso, porque o mantém saciado até à hora de almoço, e tem um baixo índice glicémico.

    Só precisa de quinoa, água, um pau de canela, passas, mel, uma maçã ralada, sumo de maçã, iogurte grego ou natural, pistácios picados e mirtilos para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    quinoa_bircher_muesli_pistachios_blueberries.jpg

     

    Comece por colocar a quinoa, a água e o pau de canela num tacho e deixe ensopar durante 15 minutos. Depois ligue o lume no máximo e espere até que ferva.

    Quando começar a ferver, reduza para lume brando, tape e deixe cozinhar durante 15 minutos ou até a quinoa ficar pronta e a água tiver sido absorvida.

    Deite fora o pau de canela, ponha de lado e deixe arrefecer.

    Depois, junte as passas, o mel, a maçã ralada e o sumo de maçã.

    Tape e leve ao frigorífico durante uma hora ou, se fizer de véspera, deixe durante a noite. Acrescente o iogurte e mexa bem.

    Divida o muesli pelas taças que vai servir e coloque uma colher de sopa extra de iogurte em cada uma. Finalmente decore com pistácios, mirtilos e um fio de mel extra.

    É ou não é de anúncio?

     

    Leia ainda: 

     

    Boas receitas, de preferência deliciosas como esta,

    Ela

     

    receita e foto: donna hay

     

    Um comentário em “quer emagrecer? então experimente este incrível muesli de quinoa ao pequeno-almoço

    1. Entao ontem que sim senhora esqueça a dieta; porque temos que festejar e tal e hoje aparece um título destes? Parabéns Casal Mistério .vocês são 5 estrelas 😎

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *