Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quer um lanche de sonho para este fim-de-semana? que tal uns muffins recheados com compota de mirtilos e vinho do porto?

Senhoras e senhores, meninos e meninas, eis o muffin mais espectacular do mundo. Não é uma receita do Victor Hugo Cardinali, é só o muffin mais deslumbrante que vai provar este fim-de-semana. E porquê?, pergunta Vossa Senhoria. Porque em vez de ter de ser aberto para colocar o doce ou a manteiga no meio, este fantástico muffin do fabuloso blog Hungry Girl Por Vida é logo cozinhado com a compota lá dentro.

Tudo o que precisa é de encontrar uma boa compota artesanal. Nós somos fãs da Casa de Severi que tem misturas tão surpreendentes como limão com flor de sal e gengibre ou mirtilos com Vinho do Porto (a nossa favorita). Depois, vai precicar de leite, ovos, açúcar, manteiga sem sal, extracto de amêndoa (veja aqui como fazer), farinha, fermento, flor de sal e amêndoas laminadas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

24122112911_71fed2aa27_b (1).jpg

 

Comece por bater o leite com os ovos e o açúcar. Depois, junte a manteiga derretida e arrefecida e o extracto de amêndoa e deixe de parte. Noutra taça, misture a farinha, o fermento e a flor de sal. Envolva esta mistura com a dos ovos e divida-a por uma forma para 12 muffins – mas não encha mais de 2/3 de cada forma. Faça um pequeno buraco no meio com as costas de uma colher de chá e coloque lá dentro cerca de uma colher de compota, depois de a ter misturado bem numa taça para a tornar mais suave. 

Cubra o topo dos muffins com as amêndoas laminadas e leve-os ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 22 minutos ou até espetar um palito no muffin e este sair limpo. Deixe os muffins arrefecer e vai ver a maravilha que acabou de fazer.

 

Um óptimo muffin para si onde quer que o recheio esteja,

Ele

 

receita e foto: hungry girl por vida