Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quer ver como é fácil fazer um donut de sushi? é a nova febre na internet

Captura de ecrã 2016-06-22, às 20.14.34.png

Calma. Respire fundo. Tome um Valdispert se for preciso (pronto, já vem aí o Infarmed protestar...). Não só para o acalmar da nervoseira do jogo de Portugal, mas também para o tranquilizar sobre esta nova receita que está a deixar a Internet no nível de agitação da agenda de Marcelo Rebelo de Sousa. Depois dos hambúrgueres de sushi (que pode conhecer aqui) e dos burrito de sushi (para ver aqui), chegaram os donuts de sushi.

 

Sem nome.tiff

Ao contrário do que possa parecer à primeira vista, o que está nesta fotografia não é propriamente uma mistura de donuts por dentro com sushi por fora. E, ao contrário do que possa parecer à segunda vista, o mundo está louco mas ainda não está lunático ao ponto de misturar a massa doce e coberta de açúcar do donut com o arroz húmido e avinagrado do sushi. Na verdade, estamos só a falar de um sushi delicioso com a forma de um donut.

3556650D00000578-3644234-image-a-59_1466066106680.

A moda que se tornou um verdadeiro febrão digital nasceu há duas semanas, quando a australiana Sam Murphy resolveu publicar uma receita para celebrar o Dia Internacional do Donut na sua conta de Instagram, a So Beautifully Raw. Em poucos dias, a receita teve quase 20 mil gostos e gerou uma onda de comentários e de réplicas que se tornou viral.

Até a cadeia de supermercados americana Whole Foods Market fez um donut com arroz integral, salmão e abacate. Por cima, levava atum picante, mais abacate, maionese de wasabi e sementes de sésamo. O aspecto é o de um hot roll de sushi e só serviu para inspirar mais gente a inventar outras variações de sushi-donuts por toda a Internet.

3556911A00000578-3644234-Inspired_Another_foodie_p

A nova moda tonou-se tão grande que até os principais jornais internacionais, como o Huffington Post ou o britânico Daily Mail, fizeram notícias sobre os sushi-donuts. Mas, antes de qualquer outra coisa, vale a pena conhecer a receita que originou este fenómeno. Trata-se de um sushi vegan e facílimo de fazer. Tudo o que vai precisar é de arroz para sushi, molho mirin, açúcar e sal para preparar o arroz. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja este post que publicámos aqui. Para o resto, vai precisar de formas para donuts, óleo de coco, sementes de sésamo, gengibre, wasabi, abacate e maionese de caju. Conseguido isto, é só seguir estes cinco simples passos:

  1. Comece por preparar o arroz, seguindo as instruções aqui.
  2. Assim que o arroz tiver arrefecido, pincele as formas com o óleo de coco.
  3. Ponha o arroz na forma e ajuste para ficar igual a um donut.
  4. Vire a forma ao contrário com cuidado e deixe sair o arroz para um prato.
  5. Decore o donut por cima com sementes de sésamo, gengibre, wasabi, maionese de caju e umas fatias fininhas de abacate. 

3556911E00000578-3644234-Too_pretty_eat_An_Instagr

É fácil, não é? E a grande vantagem é que pode colocar o que quiser no sushi-donut: salmão, atum, camarão, morangos ou o que lhe apetecer mais.

 

Um óptimo donut para si onde quer que o sushi esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post