Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quiche de espargos e queijo sem farinha com apenas 267 calorias

Domingo é dia de brunch cá em casa e hoje fui eu que liderei uma revolta na Mansão Mistério:

- Não às panquecas!

- Abaixo as receitas tentadoras!

- A primavera está a chegar e eu começo a desesperar!

- Por este andar, nem de burca me apanham na praia!

Tenho de fechar a boca desesperadamente. Vou voltar ao jejum intermitente. Vou tentar comer o menos possível. E esta receita do blog Naturally Ella é um ótima solução. De manhã, bebo água com limão e gengibre e, depois, um café. Por volta do meio-dia peço ao meu querido Marido Mistério para fazer este brunch para toda a família. É ótimo e saudável.

Ele só vai precisar de espargos, uma chalota média cortada às fatias, um dente de alho fatiado, azeite, ovos, leite, salsa, cebolinho picado, sal, pimenta preta e mozzarella fresca. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

asparagus_quiche.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte o pé dos espargos e deite fora. Coloque os espargos com a chalota, o alho, duas colheres de sopa de azeite e o sal num tabuleiro próprio para ir ao forno. Misture bem e leve os espargos ao forno durante 30 a 40 minutos, até ficarem macios.

Entretanto, aumente a temperatura do forno para 220º C.

Misture numa taça os ovos, o leite, as ervas aromáticas, o sal e a pimenta. Coloque um fio de azeite numa frigideira alta, própria para ir ao forno, em lume médio alto. Entorne a mistura dos ovos e deixe assentar durante 4 a 5 minutos. Espalhe a mistura de espargos por cima dos ovos e finalize com a mozzarella.

Leve a frigideira ao forno durante 15 a 18 minutos até a quiche começar a inchar e o queijo ficar com um tom acastanhado. Decore com salsa antes de servir.

 

Um ótimo e saudável domingo,

Ela

 

receita e foto: naturally ella