quiche de queijo e espinafres sem base, uma receita imbatível para o seu brunch de hoje

    Adoro quiches sem base. Primeiro porque engordam menos, segundo porque são mais fáceis de fazer. É o caso desta receita do blog Simply Beautiful Eating que é ideal para dias frios e cinzentos como o de hoje. Hoje só me apetece aquecer o estômago e a alma e é isso mesmo que eu vou fazer quando o meu querido Marido Mistério preparar esta tarte deliciosa. Tanto pode preparar para o seu brunch, como para o almoço ou o jantar.

    Só vai precisar de dois dentes de alho esmagados, espinafres congelados, espinafres baby frescos, ovos, leite, natas, queijo feta, parmesão ralado, queijo cheddar ralado, sal e pimenta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    6B0D6306-70FA-4F26-B5F8-601FDB64A4AA.jpeg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C.

    Retire o excesso de água dos espinafres descongelados. Isto é muito importante para evitar que a tarte não fique com líquido no fundo, depois de ir ao forno.

    Junte, numa frigideira, o alho com um fio de azeite e uma pitada de sal e pimenta. Salteie o alho e os espinafres baby até estes ficarem macios. Entretanto, espalhe spray de cozinha numa forma de tarte.

    Disponha os espinafres descongelados e secos (depois de os espremer bem) no fundo da forma de tarte. Coloque por cima os espinafres baby salteados, seguidos do queijo feta em crumble.   

    Entretanto, misture, numa taça média, os ovos, o leite, as natas e o parmesão. Tempere com sal e pimenta.

    Coloque a mistura dos ovos por cima dos espinafres e do queijo feta e termine, dispondo o queijo cheddar por cima. Espalhe ainda mais algumas folhas de espinafre baby.

    Leve ao forno durante 45 a 55 minutos ou até o topo começar a ficar dourado. Sirva quente com uma salada.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: simply beautiful eating

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *