Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quiche de queijo e salsicha sem glúten nem farinhas com apenas 140 calorias (yes I can!)

Quem é amiguinha das pessoas que sofrem, como eu, sempre em dieta? Quem é? Esta incrível receita do blog Sally's Baking Addiction é uma lufada de ar fresco na nossa vida de sacrifício por vezes inglório. O sabor é o mesmo de uma quiche normal só que, como tem menos calorias e não tem glúten, está praticamente ao nível de um prato de fruta de tão saudável que é, só que muito melhor.

E como é que a autora da receita chegou a este tentador número de calorias? (Deve estar a questionar-se com certeza!) Simples: toda a quiche tem 855 calorias. Dividindo por seis fatias (enormes diga-se a verdade), dá a módica quantia de 142,5 calorias. E nesta fotografia, a quiche foi dividida em 8 fatias, logo, em 106,8 calorias por porção. Que maravilha! Aqui está o jantar ideal enquanto vê o jogo de Portugal logo à noite sem remorsos nem culpas! Ainda por cima só suja uma frigideira.

image.jpeg

 

Só precisa de 3 ovos e 3 claras de ovo, leite, sal, pimenta preta moída, queijo ralado, salsichas, cebola, pimento verde e alho picados e queijo parmesão ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa taça grande, misture bem os ovos, as claras, o leite, o sal e a pimenta, e o queijo ralado. Reserve. Aqueça, em lume médio-alto, uma frigideira própria para ir ao forno (não demasiado larga para evitar uma quiche pouco alta), com um fio de azeite ou manteiga. Junte as salsichas cortadas aos pedacinhos, a cebola e o alho picados. Vá mexendo, várias vezes, durante 5 minutos ou até as salsichas ficarem acastanhadas. Junte o pimento verde e deixe cozinhar durante mais 3 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente a mistura dos ovos e depois finalize com o queijo parmesão ralado.

Leve ao forno durante 45 minutos, deixe arrefecer durante 10, antes de cortar em 6 (142,5 calorias) ou 8 (106,8 calorias) fatias. Se sobrar, guarde as fatias num recipiente bem fechado no frigorífico. Dura até 4 dias.

 

Uma ótima e curta semana (para os lisboetas pelo menos),

Ela

 

receita e foto: sally's baking addiction