quiche de cogumelos e espinafres sem base com apenas 140 calorias

    São 143 calorias, para ser mais precisa. Por fatia, claro. A autora da receita, do blog Wine and Glue, costuma fazer esta maravilha para o pequeno-almoço mas eu prefiro comer cogumelos e espinafres ao almoço ou ao jantar. Peço desculpa, mas sou uma pessoa estranha, de gostos antiquados. Além disso, é uma ótima refeição para quem está sempre de dieta, como eu, porque além de ter poucas calorias, tem apenas 5 g de hidratos.

    Para fazer esta delícia, precisa de ter em casa azeite extra virgem, alho picado, meia cebola amarela pequena picada, cogumelos fatiados, espinafres, 4 ovos mais 4 claras de ovo, queijo Emmental ralado, leite, sal e pimenta preta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    crustless_spinach_quiche_recipe_image.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C.

    Espalhe spray de cozinha numa forma de quiche e reserve.

    Numa frigideira grande, aqueça um fio de azeite. Junte o alho, a cebola e os cogumelos. Deixe saltear durante 5 minutos até os cogumelos começarem a ficar macios. Acrescente os espinafres e mexa bem, durante cerca de 2 minutos, até começarem a murchar. Retire do lume e reserve.

    Numa taça grande, misture os ovos, as claras, o leite, o sal, a pimenta e o queijo.

    Transfira os legumes para a forma de quiche. Junte a mistura de ovo por cima. Leve ao forno durante 40 minutos ou até as bordas começarem a descolar da forma.

    Sirva e coma sem remorsos!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: wine and glue

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *