Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quiches de tosta com ovo, queijo e bacon, uma receita original para celebrar o dia da mulher

Maridos, namorados e companheiros deste país e por essa blogosfera fora: dêem valor à mulher da vossa vida e assinalem o dia de hoje com uma surpresa que as vai deixar de boca aberta! Acreditem em mim: não há mulher nenhuma no mundo que não adore uma surpresa, sobretudo se essa surpresa implicar um homem de avental. A sério! E aqui estou eu para vos ajudar a proporcionar um Dia Internacional da Mulher em cheio a quem mais merece: experimentem fazer esta espetacular receita do blog Recipe Tin Eats. É original, é deliciosa e demora menos de meia-hora a fazer.

Só precisam de fatias fininhas de bacon, uma cebola picada, azeite, fatias de pão branco embalado, ovos, leite, queijo ralado (gruyère ou cheddar, qualquer um que derreta facilmente), salsa, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 quiches, espreite aqui a receita original.

Quiche-Toast-Cup-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume forte. Junte a cebola e o bacon e salteie até o bacon ficar crocante, durante cerca de 2 minutos. Retire do lume e reserve.

Corte círculos no centro de cada fatia de pão embalado, com a ajuda de um copo grande virado ao contrário. Estique as fatias com um rolo da massa. Unte uma forma de muffins com um spray de cozinha e pressione os círculos de pão no fundo de cada buraco da forma. Coloque no forno durante 3 minutos, retire e reserve. Nesta altura, o pão ainda não deverá estar acastanhado, só seco.

Entretanto, misture o ovo, o leite, a salsa, o sal e a pimenta.

Divida a mistura de bacon entre as formas, depois acrescente o queijo e, finalmente, divida a mistura de ovo entre cada uma. Coloque logo no forno para o ovo não ensopar o pão!

Deixe tostar durante 12 a 15 minutos ou até o topo ficar dourado e o recheio pronto. Retire do forno e deixe assentar durante 5 minutos antes de servir. O recheio vai inchar mas volta a descer depois de assentar. Decore com um pouco mais de salsa e sirva quente!

 

Uma boa surpresa e um ótimo Dia Internacional da Mulher para todas as Elas,

Ela

 

receita e foto: recipe tin eats