Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quinoa com abacate, ovo cozido e molho pesto, um ótimo almoço para toda a família na praia

Esta receita foi originalmente pensada para o pequeno-almoço. Confesso que, para mim, é demasiado pesada logo de manhã mas se cozinhar a quinoa de véspera pode ser uma boa opção para o seu pequeno-almoço e começar a semana em grande.

Eu prefiro fazer esta maravilha que descobri no blog Simply Quinoa para o almoço: é ideal para levar para a praia ou se ainda estiver a trabalhar, como eu, leve para o seu emprego e vai ver que tem uma refeição leve, saudável e deliciosa. É muito fácil de fazer e só demora 10 minutos a preparar, se tiver a quinoa já cozida.

Só precisa de ovos, quinoa já cozinhada (siga as instruções da embalagem), meio abacate, pesto caseiro (tem aqui esta receita ótima ou se quiser pode comprar já feito), sementes de cânhamo e de chia, pinhões, sal e pimenta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

pesto-quinoa-breakfast-bowls-4.jpg

 

Comece por cozer os ovos: coloque-os numa panela com água a ferver, tape e reduza para lume brando, durante 5 ou 6 minutos.

Enquanto os ovos estão a cozer, prepare o molho pesto se optar por fazer em casa.

Entretanto retire os ovos da panela, passe-os por água fria para eles pararem de cozer. Mantenha-os numa taça com água fria durante 5 minutos.

Entretanto, prepare a taça: ponha primeiro a quinoa, depois o abacate cortado em fatias muito fininhas e o molho de pesto. Quando os ovos estiverem frios, descasque-os e corte-os ao meio. Espalhe por cima as sementes de chia e de cânhamo e os pinhões. Tempere com sal e pimenta e delicie-se.

 

Leia ainda:

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: simply quinoa