Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quinoa com abacate, queijo tostado e ovos quentes, a receita que pode fazer a qualquer refeição

É saudável, é deliciosa e enche sem engordar. Há quem a faça para o pequeno-almoço, mas eu prefiro para o almoço ou para o jantar. Estou a falar desta delícia que descobri no ótimo blog da Donna Hay e que vai ser o nosso jantar de hoje.

O meu querido Marido Mistério só vai precisar de quinoa, água, ovos, azeite extra-virgem, couve ralada, queijo halloumi cortado às fatias, abacates e cebolinho picado. Para o molho, basta ter em casa tahini, água, sumo de limão, sal e pimenta preta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

creamy_quinoa_and_kale_bowl_with_haloumi_and_soft_boiled_egg.jpg

 

Ferva a quinoa com o lume no máximo. Tape a panela e, nessa altura, reduza para lume brando. Deixe cozinhar durante 12 minutos ou até começar a ficar macia. Ponha de lado, tapada, durante 5 minutos.

Entretanto, num tacho à parte, coza os ovos durante 5 minutos. Passe-os por água gelada, tire-lhes a casca, divida-os ao meio e reserve.

Para fazer o molho, misture o tahini, a água, o sumo de limão, o sal e a pimenta numa taça. Junte metade do molho à quinoa e mexa bem.

A seguir, aqueça um fio de azeite numa frigideira antiaderente em lume médio. Junte a couve e deixe cozinhar, durante 2 ou 3 minutos, até começar a enrugar. Transfira para uma taça e reserve.

Coloque agora o queijo halloumi na frigideira e deixe cozinhar durante um minuto de cada lado ou até ficar dourado.

Divida o halloumi, a quinoa, a couve, os ovos e o abacate pelos pratos que vai servir. Tempere com o resto do molho tahini e um pouco de pimenta. Decore com cebolinho picado e delicie-se.

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: donna hay