Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quinoa com chá e leite de amêndoa, um pequeno-almoço rico em proteínas e pobre em açúcar

A quinoa está a transformar-se no ingrediente mais famoso cá de casa. Desconfio que até já dá autógrafos ao arroz, à massa, ao cuscuz, à granola e aos outros vizinhos de prateleira. É uma estrela. É basicamente a Cristina Ferreira da despensa da Mansão Mistério.

Todos nós adoramos, sobretudo o nosso filho com vocação para chef, e eu que também me viciei desde que descobri que a quinoa tem um baixo índice glicémico. Sim, pode não parecer mas preocupo-me com a minha rica saúde.

Por isso, quando descubro receitas saudáveis e geniais como esta do blog Well and Full, fico tão quase tão feliz como Jorge Jesus quando recebe uma caixa nova de pastilhas elásticas.

Para fazer este pequeno-almoço saudável, só precisa de quinoa lavada, leite de amêndoa, chá preto indiano Chai e açúcar de coco (opcional). Depois, só precisa de toppings como nozes pecan, flocos de coco e canela.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

1 (2).jpg 

Antes de cozinhar a quinoa, lave-a bem. É importante retirar a camada protetora da quinoa que, por vezes, lhe dá um sabor amargo.

Numa panela pequena, misture o leite de amêndoa, a quinoa, o saquinho de chá e ferva.

Quando o leite de amêndoa começar a borbulhar, retire o saquinho de chá.

Junte o açúcar de coco (se optar por usar) e mexa. Reduza para lume brando e deixe cozinhar a quinoa, tapada, durante cerca de 15 a 20 minutos.

Quando a quinoa estiver pronta, retire do lume mantendo-a tapada durante mais 5 a 10 minutos até o leite de amêndoa ficar totalmente absorvido.

Para servir, ponha a quinoa numa taça com um pouco mais de leite de amêndoa quente. Decore com nozes pecan, flocos de coco e uma pitada de canela.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e saudável pequeno-almoço,

Ela

 

receita e foto: well and full