quinoa com peitos de frango, molho de lima e cajus, a receita ideal para um dia de semana

    Eu sei que é segunda-feira e não apetece fazer nada. Por isso, é que estou aqui para lhe sugerir uma receita à prova de neura de início de semana. Esta receita do site Eatwell101 é facílima de fazer, é saudável e ideal para dias de preguiça como o de hoje.

    Só vai precisar de peitos de frango cortados em tiras, sumo de uma lima, alho picado, cominho, funcho, sementes de sésamo, coentros, cajus esmagados, azeite extra-virgem, sal e pimenta preta moída. Para a quinoa, vai precisar da propriamente dita cozinhada, coentros e salsa picados e cebolinho cortado muito fininho.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    skilled-chicken-quinoa-recipe-1.jpg

     

    Esmague o cominho, o funcho, as sementes de sésamo, os coentros e os cajus num almofariz. Coloque essa mistura com o sumo de lima, o alho picado, o azeite, o sal e a pimenta numa taça e mexa bem.

    Entretanto, coloque as tiras de frango numa saladeira. Espalhe a marinada por cima do frango e deixe assentar durante 15 a 20 minutos. Escorra a marinada e frite as tiras de frango de um lado e do outro numa frigideira até ficarem douradas e cozinhadas por dentro. Junte a marinada e deixe cozinhar entre 2 a 5 minutos. Não deixe queimar a marinada, o ideal é ficar caramelizada.

    Enquanto o frango está ao lume, coloque a quinoa cozinhada, os coentros, a salsa e o cebolinho na taça que vai servir e misture bem.

    Ponha as tiras de frango por cima da quinoa, decore com mais sementes de sésamo e um fio de azeite, e sirva.

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: eatwell101

     

    Um comentário em “quinoa com peitos de frango, molho de lima e cajus, a receita ideal para um dia de semana

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *