Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

quinoa com tomatinhos cherry e ovos estrelados: um brunch saudável para o fim de semana

Yupi! Amanhã já é sábado, dia de brunch na Mansão Mistério! E se eu trocar as habituais panquecas por uma quinoa irresistível? Será que vou ser massacrada pelos meus queridos e amados Filhos Mistério? Eu sei que sábado é Dia da Panqueca cá em casa, um ritual quase sagrado, mas, por favor: a vossa mãe está de dieta! Dêem-me uma trégua, assim não dá. E esta receita de quinoa com tomates cherry e ovos, do blog This Gal Cooks, é um brunch saudável e original! O melhor de tudo? Demora 10 minutos a fazer!

Só vou precisar de tomates cherry cortados ao meio, azeite, quinoa já cozinhada, parmesão ralado, uma pitada de sal, ovos, orégãos frescos e pimenta preta moída. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Roasted-Tomatoes-with-Eggs-2.jpg

 

Ligue o grelhador do seu forno no máximo. Coloque os tomatinhos cherry num pirex com um fio de azeite e deixe assar durante 5 minutos. Misture a quinoa já cozinhada (se quiser aprender a cozer a quinoa no micro-ondas, espreite aqui) com o queijo parmesão e uma pitada de sal. Coloque-a na taça onde a vai servir. Entretanto, estrele os ovos a seu gosto numa frigideira. Coloque os ovos estrelados sobre a quinoa e disponha, ao lado, os tomatinhos cherry. Espalhe mais um pouco do parmesão ralado por cima, decore com orégãos e tempere com pimenta preta. Não é tão bom?

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: this gal cooks