Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

restaurante cobra mais 30% aos homens do que às mulheres

Bife-ancho-grelhado-com-alho-e-legumes-chamuscados

Conhece o restaurante Ramona, no Brasil? Não conhece? Pois, devia conhecer. E não digo isto por o Ramona se autointitular, de uma forma ligeiramente nova-rica, um "restaurante sofisticado" ou de "cozinha fina". Nem por ter o nome da música que estava a tocar quando o Titanic se afundou. Não senhor. Digo isto porque, na semana passada, o Ramona alterou a sua ementa.

Pronto, o Homem perdeu a cabeça!

Calma, não se precipite já na ofensa gratuita. Ouça a história até ao fim. 

O Ramona (adoro o nome) alterou a ementa para aumentar os preços cobrados aos homens. 

Só aos homens?

 

enhanced-22258-1429200134-1.png

Exactamente. Na segunda-feira da semana passada, a ementa foi distribuída com uma pequena nota ao lado de cada preço: "+30% para homens". É claro que os machões arregaçaram a manga cava e revoltaram-se contra a discriminação sexual. Uns protestaram, outros disseram que era uma injustiça, a maioria mandou chamar o gerente. E o gerente veio à mesa explicar a mudança: "No Brasil, as mulheres recebem em média 30% a menos para desempenhar as mesmas funções que os homens. Isso, sim, é injustiça".

A iniciativa fazia parte de uma campanha idealizada pela agência de publicidade Agnelo Comunicação para sensibilizar a população para a discriminação salarial que existe em relação às mulheres no Brasil. E tornou-se um sucesso com este vídeo viral. 

 

 

Só para descansar as mentes mais inquietas: no final, foi cobrado o mesmo preço a toda a gente. A minha querida Mulher Mistério está aqui a protestar que faltava uma iniciativa destas na cantina do seu trabalho. Mas, como somos mistério, é melhor não dizer mais nada...

 

Um ordenado mais justo para si onde quer que esteja,

Ele

 

6 comentários

Comentar post