ricotta no forno com alho e tomilho, uma entrada viciante e deliciosa ideal para um jantar especial

    Demora menos de meia hora a fazer. É incrivelmente viciante e excessivamente deliciosa. Se é fã de queijo, como eu, não vai conseguir parar de comer esta tentação. Esta receita, que descobri no blog Cooking and Beer, é a entrada ideal para um jantar de amigos. Garanto-lhe que este prato vai ser o ponto de encontro de todos os convidados, uma espécie de “desbloqueador de conversas”, porque ninguém lhe vai resistir.

    Só vai precisar de ricotta, queijo asiago ralado, alho picado, raspas de limão raladas, tomilho picado, piripíri, pimenta preta e azeite extra-virgem. Para decorar, tenha à mão micro-greens, flor de sal, sementes de girassol e umas tostas para acompanhar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    bakedricottadip2.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C. Numa taça média, misture bem os queijos ricotta e asiago, o alho, as raspas de limão, o tomilho, o piripíri, a pimenta preta e o azeite. Transfira a mistura que obteve para um pirex e leve ao forno durante 15 a 20 minutos até começar a borbulhar e a ficar com um tom dourado.

    Retire do forno, decore com os micro-greens, a flor de sal e as sementes de girassol. Acompanhe com umas deliciosas tostinhas crocantes e aproveite, porque o que é bom acaba depressa!

     

    Um resto de um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: cooking and beer

    2 comentários em “ricotta no forno com alho e tomilho, uma entrada viciante e deliciosa ideal para um jantar especial

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *