Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolinhos de courgette com queijo de cabra e sumo de lima: uma entrada leve e fresca para os dias de calor que vêm aí

Estou naquela perigosa fase da vida em que me sinto um jovem, fresco e imberbe. Tal como me lembro de ver os meus pais sentirem-se uns jovens, frescos e imberbes aos 40 anos. O problema é que, nessa altura, eu tinha a certeza de que eles não passavam de ex-jovens em estado de nostalgia fulminante. Por isso, desconfio que os meus filhos tenham pensado o mesmo quando me viram ontem agarrado ao telemóvel, com os óculos na ponta do nariz, a tentar consultar a meteorologia para o fim-de-semana enquanto procurava aumentar a aplicação no telemóvel afastando os dois dedos como se faz com as fotografias. Enfim... Isto já para não falar da cavalgante calvície que se alastra a partir do cocuruto da minha prosaica cabeça, ameaçando transformar a minha orgulhosa poupa numa ilha isolada de cabelo.

Mas o que para aqui interessa é o meu objectivo final daquele momento Anthímio de Azevedo: encontrar uma receita apropriada para a vaga de calor que ameaça a península no próximo fim-de-semana. E, quanto a isso, graças a esta receita do maravilhoso blog Blogging Over Thyme, posso declarar orgulhosamente: missão cumprida.

zucchini_rolls-1-8.jpg

 

Ingredientes

  • 450 g de courgette 
  • 225 g de queijo de cabra suave, à temperatura ambiente
  • 2 colheres de sopa de hortelã fresca picada fininha
  • 2 colheres de chá de pasta Harissa
  • 2 colheres de chá de azeite extra virgem
  • 1 colher de chá de raspas de lima
  • 1/2 colher de chá de sumo de lima espremido
  • Sal
  • Pimenta

 

Numa taça média, misture bem, com um garfo, o queijo de cabra, a hortelã, a Harissa, a lima, o azeite e um pouco de sal e pimenta a gosto. Corte a courgette muito fininha, como se fosse carpaccio, pincele as fatias com azeite e tempere com sal e pimenta. Leve-as a uma frigideira em lume médio e deixe-as alourar até ficarem ligeiramente acastanhadas. Depois, é só espalhar em cima de cada fatia a mistura feita com o queijo de cabra e enrolá-las. Sirva-as frias com um pouco de molho vinagrete. 

 

Um bom fim-de-semana de Verão onde quer que a sua idade esteja (e sempre que quiser saber o tempo para amanhã, é só perguntar),

Ele

 

receita e fotos: blogging over thyme

 

5 comentários

Comentar post