Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolinhos de folha de arroz com fruta e iogurte, uma receita deliciosa e light para o meu brunch de natal

Hoje bateu-me novamente à porta um enorme sentimento de culpa. Porquê, meu Deus? Porquê? Por que raio não consigo manter a minha boca fechada? Nem me aproximei da minha balança no fim-de-semana para não encarar a triste realidade. Voltei a dar um tempo na minha relação com ela (está por um fio, já estivemos mais longe do divórcio e ainda nem chegou o Natal). Fraca! Pás! Pás! (este é o som das chapadas que estou a dar a mim própria). Acabou! É agora ou nunca. E por isso vou fazer esta maravilhosa receita, que descobri no fantástico blog What Should I Eat For Breakfast Today, para o meu brunch de Natal neste fim-de-semana. Além de light, faz uma vistaça. 

fruit_rolls_6.jpg

 

Tudo o que vou precisar é de fruta a gosto (esta receita tem banana, pêssego, kiwi, maçã e romã), flocos de coco, nozes, sementes de abóbora ou passas, folhas de arroz, iogurte natural, sumo de limão e hortelã. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Corte a fruta em fatias muito fininhas e disponha por cima de cada folha de arroz. Junte os flocos de coco, as nozes ou as sementes de abóbora ou as passas (o que preferir, ou então ponha todas!). Enrole cuidadosamente as folhas de arroz e reserve.

À parte junte umas gotas de sumo de limão ao iogurte natural (ou se preferir pode optar por usar o iogurte sem o sumo). A ideia é molhar o rolinho no iogurte antes de comer. Por isso, leve para a mesa uma travessa com os rolinhos e coloque ao lado uma taça com o iogurte. Vai ver que é ótimo, saudável e divertido – até as crianças vão achar graça. E eu, pelo menos, passo um Natal em dieta. Ou um brunch de Natal, porque a seguir virá o almoço.

 

Um ótimo Natal para si e uma boa dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: whatshouldieatforbreakfasttoday

1 comentário

Comentar post