rolinhos de frango recheados com alho e ervas, um jantar fácil que só suja uma frigideira

    Sinto-me quase como o Bruno de Carvalho a falar dos árbitros. Eu sei que pareço obcecado com frango para o jantar de segunda-feira, mas, confesse lá, existe prato mais prático e multifacetado do que este?

    Então, não responde?

    Calculei que a resposta fosse essa. E é exactamente por isso que hoje, a primeira segunda-feira do santo mês de Abril, o jantar na Mansão Mistério será… galinha. É o máximo que eu posso fazer para variar. Especialmente desde que vi esta irresistível receita de peitos de… galinha com manteiga e ervas no fabuloso site Food52.

    Tudo o que vou precisar para fazer esta beleza de prato é de peitos de galinha (se lhe quiser chamar frango, eu também não levo a mal), sal, pimenta, alho, salsa, tomilho e manjericão frescos e picados, manteiga, farinha, azeite, vinho branco e limão. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    fde3f792-69b4-45c9-b07a-15cc9e54ad0d--2014-0103_WC

     

    Passe com um rolo da massa por cima dos peitos de frango (perdão, galinha) para os tornar mais fininhos (meio centímetro é a espessura ideal). Se ficarem muito compridos, corte-os ao meio: a ideia é ficar com oito bifes. Misture o sal, a pimenta, as ervas aromáticas e o alho bem picado e tempere o interior de cada bife com esta combinação. Coloque uma colher de sopa de manteiga no centro de cada bife. Dobre os lados para dentro e enrole bem os bifes, tentando deixá-los com o mínimo possível de ar no interior, e sem qualquer abertura, para a manteiga não sair durante a cozedura.

    Passe estes rolinhos por farinha, espete-lhes um ou dois palitos e leve-os ao frigorífico durante cerca de meia-hora para eles ficarem mais consistentes e não se desmancharem. Retire os rolinhos do frigorífico, espere uns minutos e salteie-os numa frigideira, com um fio de azeite, em lume médio, durante cerca de 15 minutos.

    Agora, só lhe falta fazer o molho. Coloque os rolinhos no forno, a 150º C, para não arrefecerem e use a mesma frigideira onde os cozinhou. Aproveite a manteiga e o azeite que ficaram agarrados ao fundo da frigideira e acrescente o vinho branco. Ligue o lume no mínimo enquanto vai mexendo e raspando os restos de frango da frigideira. Deixe ferver, deite umas gotas de limão e sirva o molho por cima dos rolinhos. Com uma saladinha a acompanhar, até que é saudável.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

    Ele

     

    receita e foto: food52

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *