Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolinhos de massa filo com espinafres e queijo feta, uma receita vegetariana e deliciosa

Não fosse a massa filo, este prato seria praticamente aprovado por essa classe que me inferniza a vida que são os nutricionistas. Não me levem a mal mas o que é facto é que tudo parece fácil na boca deles, depois chegamos a casa e aos restaurantes e começa o martírio. “Peça um peixe cozido com legumes e não olhe para o couvert” ou “beba água em vez de vinho”… Como? Importa-se de repetir? Para mim, tudo isto é humanamente impossível, e é por estes e outros pecados que eu não emagreço. Mas voltando a esta maravilhosa receita vegetariana, do site Waitrose: é simples e deliciosa e fica lindamente em qualquer jantar com convidados de última hora. Só precisa de espinafres bem lavados, queijo feta esmagado, orégãos frescos picados, pimenta preta moída, uma embalagem de massa filo, manteiga e sementes de sésamo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 35 rolinhos, espreite aqui a receita original.

5d227d7dc913ad54ba3ff9240b12b3f9.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Coloque os espinafres numa panela com água a ferver e deixe cozinhar até as folhas ficarem murchas. Passe os espinafres pelo passador, deixe-os arrefecer e escorra a água em excesso.

Pique os espinafres e misture-os com o queijo feta esmagado e com os orégãos. Tempere com pimenta preta moída (não deve precisar de sal porque o queijo feta à partida já é salgado).

Espalhe sobre a bancada as folhas de massa filo e corte-as em retângulos de 10x15cm. Pincele os retângulos com manteiga derretida e coloque uma colher de chá da mistura de queijo feta com os espinafres numa das pontas da folha de massa filo, espalhando a mistura ao longo da largura da massa. Role a massa, de forma a que o recheio fique no interior, bem apertadinha para ficar um rolinho perfeito.

Coloque-o no tabuleiro que preparou e repita este processo com o resto da massa filo e o recheio. Pincele o topo dos rolinhos com a manteiga derretida e espalhe por cima sementes de sésamo.

Leve-os ao forno, na prateleira do meio, durante 15 minutos até ficarem dourados e crocantes.

Ui! São viciantes. Que chatice. Não vou conseguir parar de comer… Já sabia. Que desgraça!

 

Boas receitas e um Feliz Natal,

Ela

 

receita e foto: waitrose

 

2 comentários

Comentar post