Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolinhos de morangos e nutella para… me desgraçar de vez!

DSC01545 (1).jpg

Aviso à navegação: se está de dieta (como eu), se se descontrola com comida à frente (como eu) se tem filhos viciados em Nutella (como eu), pare de ler este texto. Não olhe para a fotografia que se segue. Não veja o vídeo em baixo. É um caminho sem volta. Esta receita do divinal blog Recipe Tin Eats tem dois problemas: é demasiado deliciosa para ser verdade e demasiado fácil de se fazer. E depois acarreta um dilema: o que é isto? Um pequeno-almoço? Um lanche? Uma sobremesa? É o que nós quisermos, obviamente. Por isso, desgracemo-nos de vez. São só 15 minutos de preparação para 1 minuto de perdição.

 

 

Ingredientes

Para 6 rolinhos

  • 6 fatias de pão de forma branco sem côdea
  • ½ embalagem de morangos, cortados em pequenos pedaços
  • 5 colheres de sopa de Nutella
  • ¼ de chávena de açúcar em pó
  • 1 colher de sopa de manteiga

Para a mistura de ovo

  • 1 ovo grande
  • 2 colheres de sopa de leite
  • Pitada de sal

 

Faça a mistura de ovo numa taça com um fundo largo, com espaço suficiente para caber o rolo inteiro. Junte o ovo, o leite e o sal e bata bem. Espalhe o açúcar em pó num prato pequeno. Passe o rolo da massa pelas fatias de pão para depois conseguir enrolá-las mais facilmente. Barre as fatias de pão com a Nutella. Espalhe os morangos numa das pontas de cada fatia de pão. Enrole as fatias. A Nutella vai ajudar a colar as pontas.

Derreta a manteiga numa frigideira em lume médio-alto. Passe cada rolo pela mistura de ovo, retire o excesso e coloque na frigideira. Repita o processo com todos os rolos. Deixe cozinhar durante cerca de 4 minutos, rodando o rolo a cada minuto, de forma a que todos os lados fiquem dourados. Retire da frigideira e coloque logo no prato com o açúcar em pó. Enrole o rolo no prato de forma a que o açúcar cubra todo o rolo, depois retire. Repita o processo com os restantes rolos. Sirva logo enquanto ainda está quente. Ai, que fome… Ai, que desgraça.

 

Um dia cheio de pecados destes para si,

Ela

 

receita: recipetineats; foto e vídeo: casal mistério

12 comentários

Comentar post