rolinhos de ovo com queijo e fiambre, o jantar ideal para quando não lhe apetece fazer nada

    Fazer o jantar de domingo é um programa que me entusiasma tanto como acordar às sete da manhã para ir correr. Por mim, abolia simplesmente os jantares ao domingo. Já não basta uma pessoa estar deprimida por ser véspera de segunda-feira e ainda tem de se enfiar na cozinha enquanto a família faz exigências?!

    É por isso que, ao domingo à noite, gosto de refeição fáceis, rápidas e leves. E hoje vou fazer estes fantásticos rolinhos de ovo com queijo e fiambre inventados pelo sempre incrível site The Kitchn. Tudo o que vou precisar é de ovos, farinha ou amido de milho, queijo emental ralado (ou outro de que goste mais), fiambre em fatias muito fininhas e agrião.

    Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    d4e0f7973652e15c5387ed99f567969d7d4fc8b2.jpeg

     

    Bata os ovos numa taça juntamente com o amido de milho, uma pitada de sal e quatro colheres de sopa de água. Assim que o amido (ou a farinha) estiver bem dissolvido, aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Espalhe um quarto dos ovos pela frigideira, de modo a ficar com o fundo coberto, e deixe cozinhar durante cerca de cinco minutos como se fosse uma espécie de um crepe. Quando a extremidade do crepe começar a ficar dourada e a descolar-se da frigideira, vire-o com a ajuda de uma espátula e salpique logo o topo com um quarto do queijo. Deixe cozinhar mais um minuto.

    Depois, retire o crepe com cuidado para cima de uma tábua. Espalhe uma camada de fiambre por cima do queijo e termine com os agriões. Enrole o crepe e corte-o em rodelas com cerca de 2 centímetros de espessura. Repita o processo com mais três crepes e sirva os rolinhos quentes ou frios, com uma salada a acompanhar.

     

    Um óptimo domingo para si onde quer que o jantar esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *