Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolinhos de salmão fumado com crème fraîche e caviar, a receita ideal para petiscar durante o jogo de portugal

Hoje é dia de futebol. Há televisão, há cachecol e vai ter de haver também qualquer coisa para petiscar. Qualquer coisa que se adapte bem a um jogo de futebol às oito da noite. Ou seja, que não nos extermine a fome para o jantar e, já agora, que nos faça sobreviver ao sofrimento. É preciso um petisco leve e delicioso. E, já agora, que tenha alguma coisa a ver com a Islândia. Um petisco que envolva salmão fumado. Este leva também crème fraîche e caviar. 

 

Ingredientes

  • 4 wraps
  • 1 embalagem de crème fraîche
  • 250 gramas de salmão fumado
  • 1 frasco de caviar Tzar

Para começar, ponha uns quatro wraps no frigorífico para ficarem moles e para que seja mais fácil cortá-los sem os esfarelar. Se não tiver tempo de os deixar umas duas horas no frigorífico, humedeça-os com um guardanapo molhado. Depois, barre-os bem com uma camada de crème fraîche e estenda umas fatias de salmão fumado em toda a área do wrap. Coloque por cima uma camada de ovas de caviar Tzar (já lhe disse neste post onde é que pode comprar um caviar-baratucho-que-não-é-bem-caviar-mas-que-até-é-bom) e enrole o wrap. Finalmente, corte o wrap às rodelas fininhas, prepare um gin tónico (veja esta receita aqui ou esta aqui) ou uma sangria (aqui) e sente-se à frente da televisão.

  

Um abraço para o Ronaldo, onde quer que ele esteja,

Ele

 

receita e foto: casal mistério