rolinhos estaladiços de queijo brie e presunto, uma entrada deliciosa para um jantar especial

    É basicamente a combinação perfeita e um sucesso em qualquer jantar. Em dias de festa, ninguém faz dieta, por isso, esta entrada que descobri no blog Half Baked Harvest é imbatível, não só porque é linda de morrer como porque é absolutamente viciante: estes rolos são estaladiços, doces e salgados ao mesmo tempo. E consegue fazê-los em meia-hora.

    Só precisa de massa filo, manteiga sem sal derretida, um Brie cortado em 12 fatias, 12 fatias de presunto cortadas fininhas, mel, sementes de romã, flor de sal e pimenta preta.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 rolinhos, espreite aqui a receita original.

    1 (4).jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

    Estique uma folha de massa filo sobre uma bancada limpa e dobre-a ao meio. Pincele a massa com um pouco da manteiga derretida. Coloque uma fatia de presunto na vertical e, por cima, na horizontal, uma fatia de queijo Brie. Dobre os lados da massa filo por cima do recheio para selar e enrole a massa de baixo para cima como se fosse um crepe. Se tiver dúvidas, veja as fotografias aqui. Repita o processo com o resto da massa e dos ingredientes. Volte a pincelar cada rolo com a manteiga derretida.

    Leve ao forno durante 20 a 25 minutos ou até os rolos ficarem dourados. Retire-os do forno e espalhe por cima um fio de mel. Tempere com flor de sal e pimenta preta e decore com sementes de romã. Sirva-os quentes.

     

    Uma ótima sexta-feira, de preferência com um grande jantar à sua frente,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *