Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolos de pizza para animar os nossos filhos que estão enfiados em casa a estudar

Em época de testes, a Mansão Mistério parece uma biblioteca só que com comida, claro. A nossa equipa de futsal gosta de estudar com os amigos. Eles dizem que é menos doloroso, eu, claro, sei perfeitamente que é muito menos produtivo. Mas sempre é melhor do que nada. Por isso, para os animar, hoje vou fazer estes espetaculares rolos de pizza com massa filo que descobri no blog Appetites Anonymous. É fácil de fazer e os miúdos adoram.

Só preciso de massa filo, manteiga derretida, pepperoni, queijo mozzarella ralado, orégãos secos, flor de sal e molho de pizza para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 20 rolos, espreite aqui a receita original.

phyllo-pizza-rolls-Appetites-Anonymous-7.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Estenda uma folha de massa filo em cima da bancada da cozinha. Dobre-a ao meio e pincele com a manteiga derretida. Numa das pontas mais pequenas da massa disponha 5 a 6 fatias de pepperoni e ponha por cima o queijo mozzarella ralado e orégãos secos. Enrole a massa por cima do recheio, selando os lados como se fosse um burrito.

Coloque o rolo de massa filo no tabuleiro que preparou. Repita o processo até acabar a massa e os ingredientes para o recheio. Pincele o topo dos rolos com a manteiga derretida, tempere com flor de sal e leve ao forno durante 25 minutos ou até ficarem dourados e estaladiços. Sirva quentes acompanhados com molho de pizza.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: appetites anonymous