Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

rolos do pepino com creme de abacate, uma entrada vegan, saudável e... chiquérrima!

Para uma pobre alma como eu, que vive em dieta, não há coisa mais frustrante do que chegar a um jantar e ter aperitivos tentadores recheados de calorias. Se eu fosse uma pessoa cheia de força de vontade, determinada a manter a boca fechada que não a abre à mínima tentação, era fácil.

Mas como não sou nada disso, fico feliz quando descubro receitas como esta, do blog Pure Ella. Este rolinhos vegan conseguem ser crocantes e macios ao mesmo tempo, são super saudáveis e ideais para pessoas que sofrem de várias alergias e intolerâncias como o meu pobre Marido Mistério.

Só preciso de um pepino grande, abacates maduros, alcaparras, flor de sal, pimenta preta moída, sumo de limão fresco, salsa picada e endro picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

image.jpeg

Se calhar é melhor ter alguns pepinos de reserva porque as pontas podem partir-se e o ideal é usar as partes do meio. Lave e seque os pepinos.

Corte-os ao comprido em fatias muito fininhas, com a ajuda de um cortador de legumes, até chegar ao meio do pepino.

Entretanto, esmague os abacates numa taça e misture o resto dos ingredientes.

Estenda na bancada as fatias de pepino e espalhe uma camada do creme de abacate ao longo de cada fatia. Comece a enrolar de um lado até ao fim. Verifique se tem creme de abacate no fim da fatia (sem alcaparras) para conseguir selar os rolinhos.

Decore com mais salsa e alcaparras e sirva!

É ou não é uma ideia fácil e apetitosa?

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: pure ella