Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

roteiro para o fim-de-semana: quatro óptimas esplanadas para aproveitar o calor

Este fim-de-semana vai haver festa. Não, não estou a falar de bailarico e farturas carregadas de óleo, que Ela não me deixa ter conversas dessas. Estou a falar de sol, calor e T-shirts de manga cava, claro! E quem diz T-shirts de manga cava diz esplanadas. O tema esplanadas é um dos mais sensíveis assuntos do matrimónio mistério. Ela quer sombra, eu quero sol; Ela quer Coca-cola light, eu quero gin tónico; Ela quer amêndoas, eu quero pistácios; Ela quer, eu obedeço. Invariavelmente. E é assim que se resolvem as polémicas nesta casa. Por isso é que hoje temos quatro esplanadas para sugerir para este fim-de-semana: todas aprovadas por Ela. Ou seja, com sombra – e Coca-cola light.

E se tem dúvidas sobre esplanadas, ouça a nossa "palestra" sobre o assunto, num estilo ligeiramente mais acintoso do que o do Medina Carreira, hoje, às 19h30, na Rádio Comercial.

 

Casa Vasco, Porto

17898812_i5Owq.jpeg

Esplanada sem bar de gin é o mesmo que Fernando Mendes sem Lenka. Não dá. É anti-natura. Mas esse não é um problema na Casa Vasco. O restaurante, do mesmo dono do Cafeína, na Foz, tem óptimos petiscos light como ceviches, tatakis ou tártaros. Mas o melhor de tudo, num fim-de-semana de sol e calor (sim, no Porto vão estar 24º C no domingo), é a esplanada que está aberta entre o meio-dia e as duas da manhã – sempre disponível para lá ir beber um gin bem preparado a acompanhar um delicioso tataki de salmão ou umas ostras frescas. Descubra todos os detalhes aqui.

 

Bistrô na Guia, Cascais

17888916_qRtOo.jpeg

Há poucas coisas que saibam tão bem como um pôr-do-sol assim, não há? Bom, talvez um crepe feito com farinha de trigo sarraceno – à frente de um pôr-do-sol assim, claro. É isso que pode encontrar nesta pequena esplanada em cima do mar, na Casa da Guia, em Cascais. E, além do mais, ainda tem Coca-cola light, o que, para a sobrevivência do nosso matrimónio, é uma condição fundamental. As fotografias e a descrição completa estão aqui.

 

180º, Avis

58942_428673124246_5236900_n.jpg

Beber um gin tónico no meio do Alentejo, à frente de uma barragem como esta, é um programa único. No restaurante da Herdade da Cortesia come boa comida alentejana ou pode lá ir simplesmente beber um copo de fim de tarde. É uma óptima maneira de acabar um dia de passeio pelo campo. Conheça melhor o 180º aqui.

 

Este Oeste, Lisboa

18234302_F51nz.jpeg

A que outro sítio é que pode ir, durante o dia, beber uma imperial enquanto petisca um pouco de edamame? Pois... Não é fácil, pois não? Na versão Dela, será mais edamame com um chá gelado de limão e canela sem açúcar porque a imperial não se coaduna com a dieta. Mas seja como for, é sempre delicioso, porque o edamame é um dos mais fantásticos petiscos japoneses. Se quiser almoçar, também tem uma óptima ementa de comida japonesa e italiana. Veja todos os pormenores aqui e aqui.

 

Agora, pode ir buscar o protector solar. Este fim-de-semana abre a época da esplanada.

 

Bons dias de sol para si onde quer que esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post