Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabe mesmo quais são os cereais com mais açúcar?

Todos os nossos Mini-Misteriosos são absolutamente obcecados por cereais. E, por muito que eu lhes explique que uma taça de cereais é uma bomba de nitrogénio alimentar que mistura calorias, açúcar e gordura em quantidades enormes, eles não desistem. Por isso, decidi passar à segunda fase da terapia. Esta semana, obriguei-os a conhecer directamente os perigos dos cereais. Durante dois dias, dividiram-se para pesquisarem quais eram os cereais com mais e menos açúcar. Analisaram os rótulos de embalagens, estudaram ingredientes e depois levaram mais um ensaboadela sobre os perigos de tudo isso para a saúde.

O resultado é uma tabela que mandei afixar na cozinha, em letras gigantes, para grande alegria da minha querida Mulher Mistério que continua, sem hesitações, o seu calvário dietético. Estas foram as maiores surpresas que eles encontraram. Veja lá se consegue adivinhar quais são os cereais com mais açúcar de cada uma destas duplas em baixo.

 

Corn Flakes ou Kellogg's Especial K Com Chocolate?

Chocapic Original (2).jpg

Pense bem antes de responder. Eu avisei que isto não ia ser fácil. O Kellogg's Especial K com chocolate, esse hino à vida saudável do mundo do cereal, tem o triplo do açúcar dos tradicionais Corn Flakes. É isso mesmo e vou repetir para o caso de não ter lido bem: o triplo do açúcar. Por cada 100 g de Kellog's Especial K com chocolate de leite, está a ingerir 24 gramas de açúcar, enquanto no caso dos Corn Flakes são apenas 8 gramas. Mesmo o Kellogg's Especial K clássico tem 17 gramas de açúcar por cada 100 gramas.

 

Cereais Recheados de Chocolate ou Granola?

Chocapic Original (3).png

É a segunda grande desilusão do dia. Afinal, a tão saudável granola é uma desgraça de açúcar. Pelo menos esta granola com mel da Serramel. Consegue ter 33 gramas de açúcar por cada 100 gramas de granola. São mais 4 gramas do que existe nos cereais Trésor, recheados de chocolate e avelãs.

 

Chocapic Original ou Chocapic Recheados?

Chocapic Original (1).jpg

Pode ser recheado com chocolate, mas isso não quer dizer que tenha mais açúcar. 100 gramas de Chocapic Original têm 28,8 gramas de açúcar, enquanto a mesma quantidade dos cereais recheados com chocolate têm 26,2 gramas de açúcar. Ainda assim, são cerca de quatro pacotes de açúcar.

  

Nestum ou Golden Grahams?

Chocapic Original (4).jpg

Está a ver os Golden Grahams, aqueles cereais crocantes e com um aspecto hipercalórico? Pois bem, têm quase menos 4 gramas de açúcar por cada 100 gramas do que o Nestum com mel da nossa infância. A diferença é de 29 g para 25,2.

 

Alpen ou Clusters?

Chocapic Original (5).png

Podem ser flocos de trigo com framboesas e pedaços de maçã, podem ter uma embalagem com um aspecto mais saudável, mas os cereais Alpen têm quase mais 5 gramas de açúcar por cada 100 gramas de cereais do que os Clusters. A diferença é de 20,7 gramas para 25,4.

E estamos só a falar do açúcar. Se quiser ir confirmar a quantidade de gordura ou de calorias, o melhor é optar por um chazinho e uma fatia de maçã.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que os cereais estejam,

Ele

 

5 comentários

Comentar post