Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sabe por que esta é a receita de camarão mais popular da net?

Antes da resposta, vamos aos números. Oitocentos e catorze mil pins no Pinterest é uma espécie de jackpot das redes sociais. Isso quer dizer que houve quase um milhão de pessoas que gravaram esta receita na sua conta do Pinterest, provavelmente para a fazer mais tarde. E porquê tudo isto?

Porque esta fantástica e bem apessoada receita do blog Damn Delicious é das preciosidades mais fáceis de fazer no planeta e – pode tocar os tambores – só suja uma única e simples panela, o que é tudo o que eu preciso a um dia de semana. Além de, claro, ser saudável e dietética, o que deixa a minha querida Mulher Mistério a um passo de se tornar uma potencial modelo da Victoria's Secret.

Mas, antes de mais nada, convém saber quais são os ingredientes de que vamos precisar: camarão descascado, maçarocas cortadas às rodelas grossas, batata doce (a receita original é com batatinhas pequenas, mas eu vou substituir), manteiga derretida, alho picado, linguiça (acho que vou dispensar, para não ser expulso de casa por atentado contra a dieta), limão e um tempero que mistura sal, gengibre, pimenta preta, pimenta-de-caiena, cravinho, tomilho e cebola em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

86164b53a6f50a2c181c7ba4b7dadb2572cf258a.jpeg

 

Tudo o que precisa de fazer é cozer a batata doce, cortada em cubos, numa panela com água a ferver até ficar tenrinha. Cinco minutos antes de esta estar pronta, junte as maçarocas cortadas em rodelas.

Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Espalhe a batata doce, as maçarocas e os camarões crus pelo tabuleiro e pincele com a manteiga derretida misturada com o alho picado e os temperos. Envolva bem e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante dez a 15 minutos, só até os camarões começarem a ficar cor-de-rosa. 

Sirva com o limão cortado em gomos a acompanhar. Depois de comer, só tem de deitar o papel vegetal fora para não precisar de lavar o tabuleiro.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious